Educação

Faculdade Impacta sedia Olimpíada Brasileira de Robótica

Salvador, 05/08/2019 - Nos dias 4 e 11 de agosto, a Faculdade Impacta Tecnologia vai sediar uma etapa regional da Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR). Voltada a todos os estudantes do ensino fundamental, médico ou técnico, de seis a 19 anos, de instituições públicas ou privadas, o evento tem o propósito de identificar jovens talentos e estimular às carreiras científico-tecnológicas. A competição está dividida em duas modalidades, teórica e prática, ambas com premiações distintas.

A Faculdade Impacta receberá a Etapa Regional de São Paulo – Capital da Modalidade Prática. Nela, os alunos participantes devem construir, em equipe, um robô autônomo que resgate humanos em um ambiente de desastre.

Os vencedores desta etapa, realizada em diferentes cidades, disputarão as etapas estaduais. As equipes campeãs em seus estados se enfrentarão na Etapa Nacional, que ocorrerá de 22 a 26 de outubro em Rio Grande/RS. A OBR vai definir os participantes brasileiros da RoboCup, competição internacional de robótica, que ocorrerá em 2020, na França.

"Estamos extremamente satisfeitos por sediar esta etapa da competição", conta José Pacheco, coordenador do Curso de Ciência da Computação da Impacta e responsável pela inscrição da faculdade na OBR. "O evento reúne aficionados por robótica e tecnologia do Brasil inteiro. Faz parte do nosso compromisso como instituição de ensino fomentar o desenvolvimento do setor e impulsionar os jovens talentos", afirma o professor. Para saber mais sobre a OBR, acesse www.obr.org.br/.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.