Governo

Secti inaugura Espašo Colaborar de Irecŕ

População do município passa a contar com moderno ambiente de coworking

Salvador, 17/08/2019 - A população de Irecê passa a contar com um moderno ambiente de coworking para discussão de ideias, encontros, reuniões, acesso à internet, videoconferências, dentre outras ações. É que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, entregou a primeira de 24 unidades previstas do Espaço Colaborar, um programa capitaneado pela Secti. A inauguração, nesta sexta-feira (16), contou com as presenças do governador Rui Costa, da secretária Adélia Pinheiro e do prefeito Elmo Vaz.

Localizado na Secretaria de Educação do município, na Rua Coronel Terêncio Dourado, no Centro, o Espaço Colaborar é um ambiente de uso compartilhado, dentro do programa de requalificação do Centro Digital de Cidadania (CDC) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com contrapartida estadual. O local contempla, entre outras coisas, espaços maker, de treinamento/formação, socialização, reunião, videoconferência e jogos.

A secretária da Secti, Adélia Pinheiro, comemorou o fato de a população contar, a partir de agora, com o Espaço Colaborar. “Entregamos este ambiente e colocamos a serviço das instituições que produzem ciência e tecnologia, os empresários e industriais, as empresas e a população em geral, de forma a permitir o florescimento de oportunidade de desenvolvimento tecnológico e de inovação. É importante destacar o uso desse espaço de colaboração e efervescência de ideias, de modo que sejam transformadas em negócio, renda e inovação”.

A primeira etapa do projeto prevê a implantação de 24 unidades por todo o estado. Além de Irecê, os municípios que vão receber o Espaço Colaborar são: Alagoinhas, Barreiras, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Ubaitaba, Valença e Vitória da Conquista.

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.