Governo

Projeto de inclusão digital para idosos do Prodest participa do Prêmio Ser Humano da ABRH-ES

Vitória, ES, 30 de setembro de 2011 - O programa ‘Navegando na Internet na Melhor Idade’ foi inscrito para concorrer à 8ª edição do Prêmio ‘Ser Humano’, promovido pela seccional Espírito Santo da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES).

O projeto de inclusão digital para idosos está inscrito na categoria Profissional, em que são avaliados a atualidade da iniciativa, a relevância do tema, apresentação do caso, coerência metodológica e resultados. Também são levados em consideração o impacto social, político e econômico para o contexto, a atuação da equipe e o grau de envolvimento das lideranças e da organização.

O ‘Navegando na Internet na Melhor Idade’ é uma ação do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). A diretora Administrativa e Financeira do Prodest, Samira Masruha Bortolini Kill, afirma que os bons resultados obtidos pelo projeto foram fundamentais para a inscrição no Prêmio.

“A iniciativa da ABRH-ES é uma excelente oportunidade para mostrar que o Navegando na Internet na Melhor Idade cumpre a sua missão, que consiste em fazer a inclusão digital de idosos. O nosso projeto tem mais de quatro mil pessoas beneficiadas em 10 anos de atividades. Queremos aumentar o alcance social do programa com a reinstalação de uma sala na sede do Prodest, o que está previsto para acontecer neste ano”, enfatiza a diretora.

Aulas

Podem se inscrever no projeto gratuitamente alunos a partir dos 50 anos. Com a orientação de monitoras, os participantes navegam na Internet e visitam sites sobre diversas áreas do conhecimento: artes, atualidades, cultura, economia doméstica, educação, entretenimento, medicina, entre outras.

Além disso, são repassadas informações sobre correio eletrônico (envio e recebimento de e-mail). Atualmente, as aulas são realizadas no edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória, onde fica a Seger, parceira do Prodest no programa. O horário é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17 horas. Mais informações sobre como participar do projeto pelo telefone (27) 3381-3229.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.