Governo

Anatel recebe primeiro pedido de autorização para novo serviço de TV por Assinatura

Salvador, 13 de abril de 2012 - A Anatel recebeu no último dia 11 a primeira solicitação de autorização para exploração do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC). A interessada é a empresa AUE Provedor de Internet Ltda, cuja documentação informa que o serviço será prestado inicialmente nos municípios de Itu e Salto, ambos no Estado de São Paulo, com emprego da tecnologia IPTV (Internet Protocol TV).  

A análise desse pedido já está em curso. Caso a documentação apresentada atenda às exigências regulamentares do serviço, aprovado por meio da Resolução nº 581/2012, o processo será encaminhado ao Conselho Diretor para deliberação.  

A Resolução entrou em vigor no dia 28 de março e unificou regras para serviços semelhantes de televisão paga, antes diferenciados pela tecnologia utilizada para a distribuição da programação.  

A expectativa da Anatel é de que a ampliação da rede de fibra óptica decorrente da expansão da TV por Assinatura também contribua de forma relevante para a massificação da internet de alta velocidade no País.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.