Organizações

Representantes do MIT e da Johnson & Johnson são eleitos à presidência do Conselho da GS1 EPCglobal

Bruxelas, Bélgica, 24 de abril de 2012 - Sanjay Sarma, professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e Mike Rose (Johnson & Johnson), vice-presidente da Visibilidade da Cadeia de Suprimentos para os Sistemas de Cuidados com a Saúde, Inc., foram eleitos respectivamente a presidente e vice-presidente do Conselho de Administração da EPCglobal®. As nomeações foram anunciadas pela GS1®, uma associação sem fins lucrativos que desenvolve e gerencia o Sistema Global GS1 de padrões para a cadeia de suprimentos.A EPCglobal, uma afiliada da associação GS1, está conduzindo a adoção de padrões ditados pela indústria que apoiam a utilização da Identificação por radiofrequência (RFID) para identificação automática e em tempo real de informações na cadeia de suprimentos. Os padrões EPCglobal, incluindo o Código Eletrônico de Produto® (EPC), destinam-se a aumentar a visibilidade e eficiência ao longo da cadeia de suprimentos, garantindo maior qualidade no fluxo de informações entre empresas e seus principais parceiros comerciais.

“Sanjay tem sido parte essencial para o desenvolvimento do EPC desde o início, elevando as capacidades de inovação a nível internacional no MIT, enquanto Mike, há muitos anos, tem conduzido a adoção do EPC/RFID e introduz a percepção de mercado e competências essenciais no fornecimento de visibilidade e eficiência dos processos comerciais”, disse Paul Voordeckers, presidente da Industry Engagement & EPCglobal da GS1.

O Dr. Sarma é um dos fundadores do Centro de Autoidentificação do MIT, que desenvolveu o Código Eletrônico de Produto. Em 2003, o Centro de Autoidentificação dividiu-se em duas organizações: EPCglobal, responsável pela adoção e padronização mundial e os Laboratórios de Autoidentificação responsáveis em dar continuidade ao desenvolvimento da tecnologia EPC. Como professor de engenharia mecânica no MIT, Sarma continua no comando do Laboratório de Autoidentificação do MIT e membro do Conselho Administrativo da GS1 US e convidado permanente do Conselho de Administração da GS1.

Rose faz parte do Conselho EPCglobal há sete anos. Com 35 anos de experiência na Johnson & Johnson, ele forneceu à EPCglobal informações e orientações valiosas. Como vice-presidente da Visibilidade na Cadeia de Suprimentos para os Sistemas de Cuidados com a Saúde da Johnson & Johnson, Inc., ele tem sido um líder importante na adoção dos padrões GS1 no setor da saúde e na condução da melhoria da eficiência na cadeia de suprimentos, rastreabilidade e segurança do paciente.

“As tecnologias e padrões EPCglobal transformaram-se em instrumentos cruciais das cadeias de suprimentos globais em muitos setores”, disse o Sr. Rose.

Sarma substitui Dick Cantwell, presidente do Conselho Administrativo da GS1 EPCglobal há oito anos e anteriormente presidente do Conselho de Supervisores do Centro de Autoidentificação desde sua fundação. Durante 12 anos, Cantwell, vice-presidente do Grupo de Soluções Comerciais na Internet da Cisco Systems, ajudou a conduzir a adoção dos padrões EPCglobal nos nas indústrias, incluindo a implementação bem sucedida do EPC/RFID dentro de sua própria empresa, a Cisco Systems.

"Atualmente, bilhões de etiquetas EPC são utilizadas no mundo inteiro. A liderança de Dick e sua visão foram forças propulsoras na condução do EPC à sua situação atual”, disse o Dr. Sarma. 

Sobre a GS1 Brasil

A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) de produtos e serviços na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 55 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.