Governo

Data Center da Ascenty vai hospedar POP Metropolitano da Telebras

Acordo firmado prevê ainda compra de banda e complementaridade ao Backbone IP da Telebras

São Paulo, 24 de abril de 2012 - As empresas Ascenty e Telebras firmam acordo para hospedagem do POP metropolitano da Telebras no Data Center da Ascenty em Campinas. As empresas da macro-região de Campinas se beneficiarão desta nova estrutura hospedada num Data Center moderno e de alto padrão de disponibilidade e segurança.

O Data Center da Ascenty tem inauguração prevista para agosto de 2012 e esta sendo construído dentro do mais alto nível de infraestrutura e segurança atendendo aos requisitos da classificação Tier III do Uptime Institute dos Estados Unidos da América.

“A Telebras escolheu nosso Data Center porque garantimos altíssima disponibilidade de serviços. Na prática, isso quer dizer que podemos garantir o funcionamento 24x7x365 ininterrupto, sem risco de queda dos serviços”, afirma Roberto Rio Branco, Diretor de Relações Institucionais do Grupo Ascenty.

Segundo ele, a implantação do POP Metropolitano da Telebras em Campinas é só um dos itens do acordo de serviços. Em outro momento, haverá a interconexão com o POP da Telebras de Tanquinho em Campinas e também em São Paulo. “E em uma próxima etapa, será feita a interconexão entre as redes da Telebras e da Ascenty na região do ABC paulista”, afirma Rio Branco que negociou junto com Caio Bonilha, presidente da Telebras e Rogerio Boros, diretor comercial da Telebras.

Comércio de Banda e Backbone IP

O acordo de serviços firmado entre as empresas também prevê que a Telebras será uma das principais fornecedoras de banda para a Ascenty. Outra novidade é que a rede da Ascenty trará complementaridade ao Backbone IP da Telebras levando capilaridade até o cliente final. 

“Estamos prontos para ajudar a operacionalizar o Plano Governamental (PNBL) que tem o objetivo de levar banda larga à parcela da população brasileira que ainda não tem acesso a esse serviço. Estamos especialmente aptos nas regiões entre Campinas ao ABC paulista, onde somos um dos principais operadores desse serviço”, conclui Rio Branco.

Sobre a Ascenty: Constituído a partir da unificação da MFB (Metro Fiber Brasil Telecomunicações Ltda.) com a DCB (Data Centers do Brasil Ltda.) e da aquisição da Ascenty, o Grupo Ascenty é o controlador das empresas Ascenty Telecom e a Ascenty Data Centers, que oferecerem soluções de transmissão de dados em alta capacidade (2 Mbps a 40 Gbps) através de redes de fibras ópticas próprias e também serviços de Data Center (colocation, hosting, cloud computing e serviços gerenciados) para os segmentos de Operadoras de Telecomunicações e  Corporativo. 

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.