Governo

Prodeb adere ao Programa Empresa Cidadã

Salvador, 24 de maio de 2012 - A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) aderiu ao Programa Empresa Cidadã - criado pelo Governo Federal para proporcionar a ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses. A partir de agora, as funcionárias da Prodeb, grávidas, têm o direito de escolher entre os 120 ou os 180 dias, ou seja, 60 dias a mais.

Segundo a coordenadora de Administração de Pessoas da Prodeb, Adriana Elisa, essa iniciativa traz um grande benefício para os funcionários, já que a funcionária-mãe vai ter mais tempo para se dedicar aos cuidados com a criança. "Com a adesão ao programa, as nossas colegas mães terão a possibilidade de ficar mais tempo com seu filho", enfatiza. De acordo com um levantamento feito pela COAPE/Prodeb, dos 505 funcionários da empresa, 241 são mulheres. Desse total, 40 estão em idade fértil.

O benefício não vale somente para as mães com filhos biológicos. No caso das mães adotivas, se a criança tem até um ano de idade, a prorrogação da licença funciona no mesmo molde da mãe biológica, 60 dias a mais. Para crianças entre um e quatro anos são 30 dias. No caso de crianças entre quatro e oito anos, a prorrogação cedida é de 15 dias. Ser uma empresa cidadã é uma iniciativa que gera benefícios também para a própria organização. Ao aderir ao Programa, a Prodeb poderá deduzir do imposto sobre a renda de pessoa jurídica (IRPJ) o valor total que foi pago a funcionária durante o período de prorrogação da licença maternidade.

Empresas Estaduais que já aderiram ao programa Empresa Cidadã

BAHIAGAS

BAHIATURSA

DESENBAHIA

EBAL 

EGBA 

EMBASA

CONDER 

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.