Organizações

Camara-e.net integra primeiro conselho consultivo regional do PCI Council

Salvador, 24/01/2018 - Na última sexta-feira (19), o PCI Security Standards Council (PCI SSC) anunciou as empresas que comporão o primeiro Conselho Consultivo Regional (Regional Engagement Board - REB). A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) integra o REB e terá como missão ajudar o PCI a criar, desenvolver e implantar padrões de segurança para meios de pagamento eletrônicos no Brasil.

O PCI Council é um órgão global aberto, formado para desenvolver, aprimorar, disseminar e auxiliar na compreensão dos padrões de segurança nas transações eletrônicas. Fundado por American Express, Discover Financial Services, JCB International, MasterCard e Visa Inc., o PCI mantém, evolui e promove os padrões de segurança da indústria de cartões de pagamento, além de fornecer treinamento, educação e programas de certificação de produtos.

"Com o aumento e a evolução dos ataques cibernéticos, é fundamental para a segurança dos meios de pagamento a criação de um grupo regional que possa compartilhar informações e necessidades locais a fim de auxiliar no desenvolvimento de protocolos de segurança compatíveis em todo o mundo", diz Gerson Rolim, diretor de comunicação da camara-e.net

A entidade trabalha com organizações em todo o mundo para ajudar a proteger os dados de pagamento, e o novo Conselho Consultivo Regional reúne algumas das principais empresas brasileiras de todos os setores de pagamentos, incluindo vendedores, comerciantes, processadores, bancos e associações industriais.

Integram o primeiro REB as seguintes organizações: AirTkt , Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), Cielo, Despegar.com, Elo Serviços, Esferatur, Fidelity Information Services (FIS), First Data Merchant Services, Foregenix, Gertec Brasil, Getnet, Banco do Itaú, Saraiva, TIVIT e VTEX Cloud. 

Os membros do conselho regional contribuirão em questões de segurança de dados de pagamento, tendências e mudanças de mercado no Brasil, representando os pontos de vista e os interesses dos constituintes regionais e participando de reuniões regulares do conselho ao longo do ano.

"O novo Conselho Consultivo Regional reúne líderes da indústria brasileira de cartões de pagamento para compartilhar seu conhecimento e compreensão local dos meios de pagamentos no Brasil", disse Carlos Caetano, diretor regional associado do PCI SSC para o Brasil. "A formação deste grupo destaca a importância do mercado brasileiro no mundo da segurança de pagamento".

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.