Organizações

Alemães visitam Bahia para apresentar projeto que visa o gerenciamento inteligente de consumo de energia

Salvador, 06/12/2018 - O Centro de Projetos Fraunhofer (FPC), instituição tecnológica ligada à Universidade Federal da Bahia (UFBA), recebeu uma comitiva da Alemanha nos últimos dias. O motivo da visita se deve às articulações futuras do SCIKE, projeto que visa o desenvolvimento e pesquisa no campo do gerenciamento inteligente de consumo de energia, proporcionando redução de custos para empresas.

Este ano, o projeto foi apresentado para instituições de Fortaleza e Salvador, a fim de conquistar novas parcerias. Na capital baiana, houve reuniões na Unifacs e visitas ao CIMATEC e Departamento de Engenharia Elétrica da UFBA.

No Brasil, o FPC está coordenando o projeto que tem a missão de unir a expertise alemã aos problemas e desafios dos parceiros brasileiros, que atuam na área. A missão é fazer com que órgãos e indústrias aperfeiçoem seu desempenho no setor.

Sobre o Fraunhofer

Situado no Parque Tecnológico da Bahia, o Centro de Projetos Fraunhofer-UFBA tem o objetivo de fomentar a economia e melhorar a sociedade através do desenvolvimento de programas de software inovadores, aliando conhecimento produzido na academia às necessidades práticas da indústria e vida urbana. Em Salvador, o Fraunhofer existe desde março de 2012, graças a uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação (SECTI), a UFBA e o Instituto Fraunhofer de Engenharia de Software Experimental (IESE), da Alemanha.

Acompanhe as notícias pelo celular com o App TI Bahia para Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.