Governo

Brasil anuncia abertura de escritório de negócios em Jerusalém

O objetivo do governo brasileiro é promover comércio, investimento, tecnologia e inovação entre o Brasil e Israel

Salvador, 02/04/2019 - O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste domingo (31), em seu primeiro dia de visita a Israel, a abertura de um escritório de negócios em Jerusalém. O objetivo do governo brasileiro é promover comércio, investimento, tecnologia e inovação entre o Brasil e o país do Oriente Médio.

"Agora há pouco tomamos a decisão final, ouvindo o nosso general Augusto Heleno, ministro de estado, em criar, abrir aqui em Jerusalém, o escritório de negócios voltado para a ciência, tecnologia e inovação", informou o presidente Jair Bolsonaro em declaração conjunta à imprensa, após o encontro oficial com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu.

"Eu abençoo a sua decisão de abrir um escritório de comércio, tecnologia, inovação. Um escritório de representação em Jerusalém", afirmou Netanyahu. 

Parceria

Durante o encontro, que ocorreu na residência oficial do premiê, os dois líderes e suas comitivas firmaram acordos de cooperação nas áreas de ciência e tecnologia, defesa, segurança pública, saúde, piscicultura e serviços aéreos.

Ao comentar os acordos celebrados, o presidente Jair Bolsonaro classificou a nova parceria bilateral como uma "casamento" que trará "muitos benefícios aos nossos povos". "O Brasil é um país muito grande, um país riquíssimo. Falta muito pouco para nosso desenvolvimento, por isso, cada vez mais nos aproximamos de países que estejam alinhados conosco", declarou.

O premiê israelense definiu a aproximação com o governo brasileiro como "um início novo e maravilhoso nas relações entre Brasil e Israel". "Assinamos hoje acordos importantes", disse.

Ainda durante sua fala aos jornalistas, Bolsonaro agradeceu o apoio de Israel ao governo brasileiro, ao enviar militares para ajudar nas buscas por vítimas da tragédia causada pelo rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais.



Aplicativo TI Bahia - Baixe Agora! - Versão Android: http://bit.ly/2PIjgBn - Versão iOS: https://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.