Governo

Morre o Ex-Secretário de Ciência e Tecnologia da Bahia, Ildes Ferreira

Salvador, 21/05/2019 - O Ex-Secretario de Ciência e Tecnologia da Bahia, Ildes Ferreira, faleceu na madrugada desta terça-feira (21). Ildes tinha 70 anos e atualmente era secretário de Desenvolvimento Social de Feira de Santana e ex-vereador da cidade. Sociólogo, Ildes era professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi também secretário estadual de Ciências e Tecnologia no primeiro governo de Jaques Wagner.

Foto: Secretário Ildes Ferreira (esquerda) e Marcone Buarque do TI Bahia

Ildes Ferreira foi o primeiro Secretário a receber o Portal TI Bahia em seu gabinete para entrega das primeiras edições do Guia TI Bahia, em 2008. O TI Bahia se solidariza com os familiares.

Membro fundador da ONG Movimento de Organização Comunitária (MOC), Ildes lutava contra um câncer no pulmão. Após a descoberta da doença, em dezembro do ano passado, teve alguns meses de vida. Ele, que era natural da cidade Valente, estava internado no hospital São Matheus.

Ele ocupava o cargo de secretário desde 2013 e já foi vereador em Feira de Santana. De 1989 a 2001 também foi secretário municipal durante a gestão de Colbert Martins, pai do atual prefeito de Feira de Santana. Ildes também foi secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (SECTI), de janeiro de 2007 a agosto de 2009, durante o Governo de Jaques Wagner.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.