Governo

Multilaser fornece Chromebooks para prefeitura de Cordeirópolis

Salvador, 05/06/2019 - A Multilaser, líder nacional no setor de dispositivos educacionais, telefonia, eletroeletrônicos e informática, foi a vencedora da Licitação com a Prefeitura de Cordeirópolis para o fornecimento de mais de 1.000 Chromebooks para as escolas da cidade. A entrega dos equipamentos vem ocorrendo parcialmente e foi realizada pelo governo municipal para o processo de reformulação do sistema educacional e da integração da tecnologia na grade curricular dos alunos do ensino básico e fundamental, iniciada em 2017 pelo prefeito Adinan Ortolan.

"Uma das primeiras medidas do meu mandato foi a inclusão da tecnologia no cotidiano escolar. Com a facilidade dos alunos em lidar com as mais variadas fontes de informação, era preciso rever a nossa metodologia. Tivemos o apoio da consultoria Nuvem Mestra, especializada em G Suite (pacote de soluções do Google) e voltada para educação e projetos especiais, do Google for Education e da Secretaria de Educação", salienta Ortolan.

Dentre os desafios encontrados, estavam a estrutura das escolas para receber internet, cabeamento e roteadores, cursos para os professores se aperfeiçoarem no uso do Chromebook e na formulação do plano de aula, a adaptação dos próprios alunos e a escolha dos equipamentos ideais para atender à nova metodologia. "Completamos dois anos desde o início da modernização do ensino e estamos surpresos com a dedicação de todos os envolvidos, desde o prefeito, diretores, professores e principalmente os alunos", afirma Angelita Ortolan, secretária de educação de Cordeirópolis.

Para definir o vencedor da licitação, foram observados alguns parâmetros para a escolha dos equipamentos, como qualidade, confiabilidade, preço competitivo e pós-venda. "Após análise minuciosa das ofertas, a Multilaser se destacou e foi a vencedora por atender todos os critérios do Chromebook requisitado", reforça o prefeito.

"Temos grande experiência em participar de licitações que buscam apoiar este tipo de iniciativa pública. A educação está no DNA da Multilaser. Além de ser um dos nossos pilares, temos os sócios da empresa que atuam de forma muito ativa na educação, buscando a capacitação e fortalecimento dessa nova geração de alunos e professores", afirma Marcel Reno, Gerente Nacional de Vendas da Multilaser para o canal de Governo e Educação.

O produto escolhido para atender a demanda da prefeitura de Cordeirópolis foi o Chromebook M11C, que contém processador Intel Celeron, sistema operacional Chrome OS e licença Google que permite aos alunos e profissionais o acesso ao conteúdo do Google gratuitamente e pasta em drive na nuvem, com armazenamento ilimitado. "Procuramos oferecer um produto extremamente competitivo, que aliasse a qualidade da Multilaser com confiabilidade e preço justo", finaliza Reno.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.