Organizações

ABES e Câmara de Comércio Brasil-Canadá fecham acordo para atrair startups para o mercado brasileiro

Salvador, 25/07/2019 - A ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software) acaba de formalizar uma parceria com a Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC), organização independente que atua aproximando pessoas, empresas e instituições públicas e privadas nos dois países. Rodolfo Fücher, presidente da ABES, esteve na sede da CCBC com o seu presidente, Paulo Perrotti, para assinar o Memorando de Entendimento da parceria e celebrar o início de seus esforços conjuntos em apoiar a internacionalização de startups e PMEs dentro do eixo Brasil-Canadá.

"A ABES sempre trabalhou com o objetivo de ser referência do setor de TI brasileiro no mercado nacional, agora busca ser referência no internacional. Como resultado de esforços combinados ao longo dos anos, temos conquistado cada vez mais presença no mercado e estabelecendo novas parcerias estratégicas, como a firmada hoje com a CCBC. O trabalho que a CCBC executa, buscando sempre estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Canadá, vai ao encontro com o que a ABES tem se proposto a fazer, promovendo o empreendedorismo e a competitividade saudável entre empresas. Acreditamos que nossos esforços conjuntos irão impactar positivamente muitas startups e PMEs, brasileiras e canadenses, e os seus respectivos setores de atuação, como mobilidade, saúde, finanças, entre vários outros", afirma Rodolfo Fücher (foto), presidente da ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software).

O complexo sistema tributário e a burocracia existente no Brasil acabam afastando os possíveis investidores estrangeiros. No entanto, o país apresenta grande potencial e oportunidades de negócios, estima-se que a aprovação da Reforma da Previdência pode atrair até US$ 80 bilhões de investimento externo direto.

Diante deste cenário, a ABES e CCBC uniram seus esforços para atrair startups canadenses para o mercado brasileiro, passando a oferecer novos benefícios aos seus associados. Como parte da parceria firmada, a ABES elaborou um programa associativo especial para as startups canadenses vinculadas à CCBC, além de deixar à disposição os seus mais de 30 anos de experiência em diversas áreas. Em contrapartida, a CCBC passa a oferecer assistência aos associados da ABES que buscam internacionalização no Canadá, independentemente do tamanho da empresa, e a oferecer condições especiais para startups.

"A CCBC possui uma ampla rede de relacionamento com empresas e executivos para seguir com a sua missão de promover o comércio e a cultura entre os mercados brasileiros e canadenses. Aliando nosso conhecimento em tecnologia e inovação com a expertise da ABES na área regulatória, conseguiremos oferecer um apoio completo às startups e PMEs nesse processo de internacionalização", completa Paulo Perrotti, Presidente da CCBC (Câmara de Comércio Brasil-Canadá).

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.