Segurança

Integração é chave para monitoramento de riscos e vulnerabilidades

Salvador, 17 de abril de 2012 - A Módulo, empresa de Segurança da Informação e soluções automatizadas para Governança, Riscos e Compliance (GRC), acaba de lançar nova versão do software de Gestão de Riscos “Módulo Risk Manager”, um dos programas mais utilizados por especialistas em GRC no mundo. Em sua nova versão, os destaques são a integração com os softwares de análise de vulnerabilidades Rapid7 e Qualys; novas ferramentas para organização dos eventos e incidentes; e API para integrações com sistemas diversos por meio de Workflow, possibilitando o monitoramento centralizado dos riscos e vulnerabilidades, além de workflow para tratamento dos riscos identificados. O software permite o gerenciamento e monitoramento dos riscos e vulnerabilidades de maneira mais precisa e flexível, mantendo a conformidade com várias regulamentações do mercado e políticas corporativas.

De acordo com o CEO da Módulo, Sergio Thompson-Flores, a experiência da empresa de mais de dez anos na área de Segurança e GRC permitiu o desenvolvimento de uma plataforma madura. “As perspectivas sobre as necessidades de nossos clientes permitiram o avanço do produto, com a implementação de importantes novas ferramentas de Business Intelligence, além de gráficos, relatórios e painéis de dados personalizados. Também avançamos na lista de regulamentações para compliance, que está mais completa”, afirma.

Com ao aumento das vulnerabilidades e ações de vandalismo na Internet, as organizações devem ser capazes de monitorar, identificar e reagir às vulnerabilidades e ameaças. O software visa atender a essas organizações e apoiar aos gestores que precisam manter a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações, bem como manter seus processos em pleno funcionamento. Para isso, a flexibilidade do sistema facilita a integração com sistemas diversos de vulnerabilidades e disponibiliza API para integração com sistemas internos.

O software disponibiliza um painel unificado para monitoramento e controle dos riscos, vulnerabilidade e ameaças de segurança, e remediação totalmente atualizados. Também é possível efetuar simulações para analisar o impacto das atividades de correção antes da implementação das mudanças.

A versão 7.6 oferece também novos conteúdos atualizados e cruzados com as últimas fontes de compliance e regulação, incluindo: Windows 7, PCI 2.0, 9 NERC CIP, NIST 800-66 e 800-54 do NIST rev 3 NIST 800 - 53 rev 3, HIPAA, Microsoft SharePoint Colaboração Empresarial, FISMA, 19 FFIEC, ISO / IEC 27002, COBIT 4.1, FISAP SIGv6, BS 25999, DoD 8500 e USGCB.

“A venda do software Módulo Risk Manager vem acumulando um crescimento de mais de 30% ao ano nos últimos 5 anos, o que deve ser superado em 2012, quando estamos caminhando para crescer mais de 60% nas vendas de software”, aponta Thompson-Flores.

O software foi nomeado recentemente como Líder no Relatório "The Forrester Wave™: IT Governance, Risk, and Compliance Platforms, Q4 2011”, além de ter recebido qualificação positiva na análise do Gartner "MarketScope for IT Governance, Risk and Compliance Management”. Também recebeu a indicação “Best Buy” pela publicação Americana SC Magazine.

Mais informações estão disponíveis nos links:

http://www.modulo.com.br/

https://www.facebook.com/Modulogrc

https://twitter.com/modulogrc

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.