Tecnologia e Segurança

D-Link e Gibson Brasil fecham parceria para ampliar presença no mercado de segurança

Parceria envolve participação conjunta na Exposec, um dos eventos inteernacionais mais importantes deste mercado

São Paulo, 24 de abril de 2012 – A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, e a Gibson Brasil, um dos principais canais de distribuição de produtos e soluções tecnológicas, anunciam parceria para reforçar presença na EXPOSEC, feira internacional de segurança que acontece de 8 a 10 de maio em São Paulo.

Além do fornecimento de todo o material para exposição na feira, a D-Link também prestará apoio técnico à Gibson, que apresentará os produtos da D-Link em seu stand durante o evento. Para Andrea Félix, responsável pelo marketing da Gibson Brasil, essa é uma ótima oportunidade. “A parceria com uma empresa já consolidada no mercado e que é referência em conectividade só reforçará nossa missão de fornecer produtos com qualidade a preços justos e competitivos”, afirma a executiva.”Ter nossa marca apoiada pela D-Link é uma certeza de sucesso comercial.” completa.

A previsão é de que o aumento dos canais de distribuição de tecnologia IP leve a um crescimento na venda destes produtos, tendência cada vez mais forte dentro do mercado de CFTV e Segurança Eletrônica. O objetivo é, através disso, tornar essas soluções cada vez mais acessíveis.

Para Flávio Souza,gerente de desenvolvimento de negócios para a unidade de Vigilância IPda D-Link, a vantagem da parceria é o expertise da Gibson no mercado de tecnologia analógica, que logo irá migrar para a estrutura de segurança IP.

“A escolha da Gibson como parceira nesse projeto foi feita pela ótima atuação que a empresa já tem com os consumidores de tecnologia analógica, que logo deverão migrar para soluções mais avançadas. Nós esperamos que essa união resulte em uma aproximação com essa fatia de mercado”  afirma Flávio

Com essa parceria, a D-Link espera expandir ainda mais a quantidade de canais de distribuição, um dos fatores determinantes para a empresa absorver a crescente demanda por produtos e soluções de segurança. A estratégia da D-Link inclui o atendimento das necessidades de conectividade tanto de pequenos escritórios e médias empresas até ambientes empresariais mais complexos. O foco nesse mercado resultou no investimento em soluções ponta a ponta,  que incluem um novo portfólio de câmeras corporativas, com especificações para os mais exigentes projetos.

Sobre a Gibson Brasil

Presente no mercado da distribuição há mais de 15 anos, a Gibson Brasil iniciou suas atividades em 1997, na cidade de São Paulo. Inicialmente desenvolvia um trabalho voltado para o mercado corporativo. Em 2002, por acreditar que a distribuição regional é a melhor alternativa para os fabricantes que desejam atender bem os seus revendedores no país, a empresa resolveu investir neste mercado. Atualmente a companhia revende produtos de tecnologia dos melhores fabricantes mundiais e do Brasil, possuindo uma das mais completas linhas de produtos no segmento de informática que abrange desde monitores, acessórios, suprimentos, softwares, microcomputadores, servidores, racks , partes e peças. Ao todo são mais de 50 fornecedores e parceiros, dos quais podemos destacar LG, Intel, D-Link, Samsung, Microsoft, SMS, AMD, Kingston, Acer, Asus, Seagate, Hitachi, We stern Digital entre outros.

Sobre a D-Link
A D-Link é uma das líderes mundiais da indústria de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e com uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países. Presente no Brasil desde 2001, a D-Link oferece soluções de conectividade para Casas e Escritórios, Pequenas e Médias Empresas, Grandes Corporações e organizações de Governo e Educação. Com unidades fabris em Taiwan, China, Índia e Estados Unidos, a D-Link tem aumentado cada vez mais a sua produção, reduzindo os custos dos componentes e agilizando a entrega dos produtos da fábrica aos clientes. Com laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento em diferentes continentes, a D-Link é capaz de criar novas tecnologias e trabalhá-las nos laboratórios, levando-as aos mercados de forma rápida e compatível com as necessidades globais e locais de seus clientes.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.