Segurança

Chega ao Brasil a Suite de Segurança de Redes eScan Corporate Edition

Salvador, 25 de maio de 2012 - O mercado brasileiro de segurança contra ameaças acaba de ganhar um novo player de peso. A MicroWorld, empresa americana de segurança da informação, fabricante da suíte de antivírus e anti spam eScan” (www.escanav.com), está lançando no País o eScan Corporate Edition totalmente traduzido para o Português. O produto é uma suíte completa de segurança para redes com custo otimizado e que pode ser baixada por download sem exigência de especialização por parte do usuário.

Em seu desenvolvimento, a solução incorpora o conceito de software “Go-Green”, dispensando o uso de embalagens e manuais físicos, que em geral são imediatamente descartados pelo usuário, além de privilegiar o baixo consumo energético e de recursos de hardware.

O eScan é um dos produtos de segurança que mais vem apresentando avanço de mercado nos EUA e Europa e espera conquistar este ano cerca de 4% do volume de downloads em sua categoria no Brasil. Entre as vantagens da solução está uma estratégia avançada de segurança combinada com a leveza em relação aos recursos do sistema protegido.

De acordo com Rohini Sonawane, COO da MicroWorld Technology, cerca de 100 revendas brasileiras já estão cadastradas para iniciar as vendas do produto, cujo alvo principal no Brasil serão as pequenas e médias empresas que buscam um produto hi-end de custo equilibrado e baixa exigência de suporte. “A economia Brasileira tem uma admirável participação de pequenas empresas que representam centenas de milhares de usuários hoje ainda pouco assistidos em termos de segurança com nível corporativo.”, assinala Rorhini.

Desenvolvido com tecnologias como MWL Technology e DIRC Technology, NILP Technology, o eScan Corporate é baseado em algoritmos heurísticos que garante o mesmo nível de segurança nos servidores de núcleo e nos terminais fixos ou móveis nas bordas da rede. O produtos incorpora também o novo eScan Management Console (EMC), que oferece uma interface web de alta segurança e torna mais fácil o gerenciamento de segurança do servidor e dos dispositivos conectados à rede.

O eScan utiliza também a tecnologia SSL para criptografar toda a comunicação entre o servidor e os clientes de forma eficaz, evitando intervenção humana em meio a ataques à rede.

O console de gerenciamento baseado em Web permite aos administradores de rede monitorar e implementar uma variedade de medidas de segurança, tais como atualização de spam e malware; licenças, instalação e desinstalação personalizadas; habilitar ou desabilitar módulos do eScan; instalar e desinstalar softwares de antivírus e aplicar políticas de segurança em toda a rede; tudo isso por meio de um navegador.

Os administradores podem atribuir privilégios aos clientes sobre o acesso aos dispositivos removíveis, como CD-ROM’s e dispositivos USB. Com o aplicativo de controle, os administradores também podem definir quais aplicativos não podem ser utilizados em um cliente.

O eScan impede automaticamente a propagação de infecções por malware na rede e envia alertas em tempo real aos administradores sobre possíveis epidemias de vírus nas redes.  Os administradores podem também visualizar relatórios detalhados sobre todos os clientes, além de exportar estes relatórios para formatos XLS, PDF e CSV, no caso da necessidade de uma análise profunda.

O produto dispõe de um Firewall bidirecional com regras pré definidas, que monitora e registra todo o tráfego de entrada e saída, de acordo com a política selecionada para o cliente.

A nova versão traz ainda um Scanner On-Demand, que vem com tecnologia Whitelisting, capaz de realizar varreduras de forma mais rápida e menos impactante nos recursos de sistema dos clientes. Um modo de bateria detecta automaticamente quando o netbook é alimentado exclusivamente pela bateria do aparelho no momento do escaneamento, de modo a garantir a varredura com o menor nível de consumo.

Para o usuário brasileiro, a instalação do eScan Corporate Edition irá custar a partir de R$ 19,36. Informações e download podem ser feitos pelo site: www.escan.com

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.