Tecnologia

Cresce o uso global do IPv6

Pesquisa da BT indica que 57% das organizações globais,estão implementando o IPv6

Salvador, 27 de junho de 2012 - O uso do IPv6 – novo sistema de endereçamento da Internet – está ganhando espaço, segundo pesquisa realizada pela BT com organizações globais.

A pesquisa “2012 BT Diamond IP IPv6 Industry Survey”, que reuniu respostas de profissionais de TI e de Operações em todo o mundo, aponta que 13% das organizações já implementaram o IPv6 em toda ou em parte de suas redes – bem acima dos 5% que utilizavam o IPv6 em 2011.

Mais de 44% dos entrevistados planejam implantar o IPv6 em dois anos, tanto em razão da crescente expansão da Internet quanto do rápido esgotamento dos endereços IPv4 – o antigo sistema de endereçamento da Internet.

Globalmente, 55% dos entrevistados concordam que “o IPv6 deve ser implementado em toda a rede”, mostrando que para a maior parte das organizações não será suficiente ter o IPv6 em apenas uma parte de sua infraestrutura, e que  elas buscarão adotar o novo sistema de endereçamento de forma a aproveitar todos os benefícios que oferece.

Embora os benefícios provenientes do uso do IPv6 já sejam suficientemente óbvios para 57% dos entrevistados, que estão adiantados nos seus projetos ou na própria implementação, 22% ainda acreditam que é necessário estruturar casos de negócio mais sólidos para demonstrar um retorno satisfatório do investimento. A percepção da complexidade, especialmente no que diz respeito à infraestrutura necessária para o IPv6, é outra barreira – apesar de 60% dos entrevistados concordarem que a tecnologia IPv6 está suficientemente madura para uma efetiva consolidação.

Os produtos Diamond IP fazem parte do portfólio BT Connect, de soluções inteligentes de rede da BT, que redefiniu esse conceito para colocar a inteligência como uma nova dimensão entre atributos que tradicionalmente definiam o desempenho da rede – como  velocidade,  disponibilidade, abrangência, segurança e resiliência – além de lançar importantes inovações para otimizar o desempenho das redes. 

Tim Rooney, responsável na BT Global Services pelos produtos Diamond IP, afirma que a BT “vem acompanhando a implementação do IPv6 ao longo dos últimos sete anos. Os resultados desse ano mostram um grande progresso na adoção do novo padrão, que vem se tornando prioridade para a maioria das organizações. A hora de migrar para o IPv6 é agora, e a BT também está migrando. Nós estamos na posição ideal para contribuir com nossos clientes na migração para o IPv6 com nossos produtos e serviços Diamond IP.”

Os resultados da pesquisa “2012 BT Diamond IP IPv6 Industry Survey” estão disponíveis para download junto com informações e recomendações sobre abordagem, processos, segurança e gerenciamento da rede para IPv6  no link http://ipv6.bt.com.

Sobre BT Diamond IP

BT Diamond IP é um conjunto  de software, appliances e serviços desenvolvido para que nossos clientes possam gerenciar de maneira efetiva complexas redes IP. Nossas premiadas soluções IPControl gerenciam espaços de endereçamento IPv4 e IPv6   em ambientes de médias e grandes empresas, e, ainda, de provedores de serviços de rede. O IPControl é a solução IPAM mais abrangente disponível atualmente, possibilitando que nossos clientes melhorem  a eficiência operacional da TI e níveis de serviço automatizando a administração de endereços IP e a configuração de servidores DNS/DHCP em suas redes.

Sobre a BT

A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Retail, BT Wholesale e BT Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012, o faturamento do BT Group alcançou 18 bilhões e 897 milhões de libras, com lucro antes de impostos correspondente a 2 bilhões 445 milhões de libras.

British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.