Segurança

Novo índice de ciberataques da Security4IT aponta que quase 1 milhão de arquivos maliciosos foram detectados nos últimos 3 meses

Salvador, 12/12/2017 - A Security4IT acaba de lançar a versão mais recente do seu Índice de Cyber Ataques. O novo relatório aponta que 23 milhões de arquivos foram submetidos à análise nos últimos três meses. Deste total, 97% já havia sido emulado anteriormente e mais de 7 milhões foram avaliados pela primeira vez. Levando em consideração o total de arquivos analisados na nuvem, 943 mil (13%) foram identificados como maliciosos e desconhecidos de proteções tradicionais, como antivírus e IPS (Intrusion Prevention System).

"O resultado apontado pelo índice reflete o atual cenário, em que novas ameaças surgem todos os dias e desafiam as rotinas dos gestores de TI. Para estar seguro, é essencial contar com soluções robustas que avaliem todos os dados recebidos e compartilhados na rede. Além disso, um suporte especializado em segurança da informação garante que os danos sejam mitigados caso alguma anomalia aconteça", afirma Rodrigo Souza, Diretor de Tecnologia na Security4IT.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.