Tecnologia

SafeCap entra para a coleção de Wearable Tech Invention do Museum of Science and Industry de Chicago

Salvador, 118/03/2019 - A invenção tecnológica de vestir, SafeCap, criada pela agência de comunicação GTB Brasil em parceria com seu cliente Ford, fará parte da exposição “Wired to Wear” que acontece em um dos maiores museus de ciência do mundo, o Museum of Science and Industry de Chicago, nos Estados Unidos. O lançamento oficial será no próximo dia 21 de março e a exibição permanece no museu até meados de 2020.

Parecido com um boné de beisebol, o SafeCap é equipado com sensores capazes de interpretar os movimentos corporais dos motoristas que passam horas dirigindo seus caminhões e alertá-los com som, luz e vibração, quando eles estão prestes a cochilar.

“O SafeCap é um ótimo exemplo do uso inteligente de criatividade, tecnologia e design à serviço das pessoas e de suas reais necessidades”, diz o Executive Creative Director da GTB Brasil, Vico Benevides, que fará parte do lançamento oficial da exposição, em Chicago.

Desde que lançou o SafeCap, em 2017, a GTB Brasil continua desenvolvendo produtos tecnológicos focados em facilitar a vida das pessoas. O mais recente é Accessibility Mat, que além da função de tapete do veículo se transforma em uma rampa portátil adaptada para usuários de cadeiras de roda. Invenções que, entre outras da GTB no mundo, ilustram o foco da rede em usar a criatividade para a mobilidade e colocar o ser humano no centro do uso do design.

O Museum of Science and Industry é reconhecido por estimular o desenvolvimento científico e a criatividade, e “Wired to Wear” será a primeira exposição voltada para inovações tecnológicas de vestir que estão melhorando a vida das pessoas em todo o mundo. Só em 2018 o museu recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.