Segurança

Em parceria com grandes artistas, Trend Micro transforma dados de cibersegurança em arte

Nova campanha global da empresa - The Art Of Cybersecurity – tem como objetivo evidenciar as belezas da segurança cibernética

Salvador, 26/04/2019 - Apesar de ser um tema cada vez mais em alta no dia a dia de qualquer pessoa que utiliza algum serviço digital - como simplesmente conectar-se à internet no smartphone -, a cibersegurança pode parecer um assunto complicado. Tantos dados, ataques virtuais, roubo de informações parecem ser sempre temas complexos e recheados de códigos e números. Foi pensando nisso que a Trend Micro lançou a sua nova campanha global “The Art Of Cybersecurity”, que tem como objetivo evidenciar a beleza da segurança cibernética.

Para isso, a multinacional convidou uma série de grandes artistas para criarem trabalhos baseados em dados de segurança digital, com a ideia de mudar a percepção de que proteger sistemas é uma difícil missão, evidenciando que a cibersegurança pode ser bela. “Oferecer proteção às marcas e aos dados dos clientes, além de auxiliar na rápida recuperação em casos de ataque para que possam ter liberdade para ir além e fazer mais. Essa é a arte da segurança cibernética”, explica Marisa Travaglin, head de Marketing Brasil na Trend Micro.

Para a campanha, foram contratados os artistas Andy Gilmore, Brendan Dawes, Daniel Beauchamp, Jindrich Karasek e Stefanie Posavec para ilustrarem em formas de imagens artísticas dados como “ameaças de endpoints detectadas e bloqueadas”; ou “ameaças desconhecidas detidas e bloqueadas”. As ilustrações podem ser vistas e baixadas aqui.

Marisa conta também que a campanha traz três valores que são fundamentais dentro da Trend Micro: previsão comprovada, estratégia de segurança intergeracional – chamada na empresa de XGen – e pessoas apaixonadas pelo o que fazem. “A Trend Micro é a empresa que mais publica novas detecções de ameaças em todo o mundo. E por mais que os ataques mudem ao longo do tempo, utilizamos todo o histórico de ameaças conhecidas, alinhado ao know-how da companhia, nas técnicas de defesa. Além disso, nossos colaboradores respiram e são apaixonados pela missão de tornar o mundo digital um lugar melhor e mais seguro”, finaliza.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.