Segurança

Brasil Passa a ter Wi-Fi com Segurança Cibernética Russa

O acordo entre a operadora brasileira Linktel e a Kaspersky Lab está mais especificamente direcionado a proteção contra vírus, phishing e sites falsos e maliciosos

Salvador, 09/05/2019 - A operadora de telecomunicações Linktel Wi-Fi acaba de firmar um importante contrato com a russa Kaspersky Lab, empresa internacional de segurança virtual. O acordo prevê o fornecimento de proteção contra vírus nas redes Wi-Fi comercializadas pela brasileira, bem como toda a segurança possível em uma camada de Internet, proteção contra mensagens de phishing e sites falsos e maliciosos.

A parceria também oferece a possibilidade da contratação de soluções de segurança complementares para o ambiente doméstico, pessoal ou empresarial na modalidade de serviços com pagamentos mensais e descontos exclusivos.

"Com o firmamento desse acordo, seguimos o nosso objetivo de oferecer aos nossos clientes um ambiente online seguro e confiável. Estamos nos juntando com uma empresa de nível global. Isso só agrega valor a Linktel", comenta Jonas Trunk, presidente da Linktel.

A rede da Linktel foi construída com aportes que somam R$ 20 milhões para acesso com tecnologia NGH2.0 passpoint - que permite acesso automático e criptografado - e 3G/4G Offload, disponível para operadoras móveis desviarem o tráfego de dados. Atualmente, a empresa é a única do Brasil apta a capacitar sua rede para o 3G/4G Offoad e Wi-Fi NGH 2.0 passpoint, a próxima geração de hotspots com segurança baseada em criptografia.

A Linktel possui expertise no atendimento de grandes demandas e destaca-se por sua capilaridade. No Brasil, atua em 23 estados e registrou um crescimento de 200% no acesso as suas redes no primeiro trimestre de 2019, principalmente por parte dos grandes empreendimentos, como os shopping centers.

Em 2018, a companhia expandiu sua rede para 10 mil pontos de acesso distribuídos pelo país. Com isso, a operadora alcançou um crescimento de 40% no número de usuários, se comparado ao ano anterior, contabilizando mais de 20 milhões de usuários. Já em 2017, a operadora registrou um crescimento de 40% no número de acessos e 30% em usuários, chegando a 85 milhões de acessos e 13 milhões de usuários únicos.

Em outros países, a Linktel oferece mais de 60 milhões de hotspots espalhados em mais de 120 países, garantindo assim flexibilidade aos seus clientes que visitam os cinco continentes.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.