Tecnologia

CIOs elegem as 10 Profissões do Futuro em tecnologia

Pesquisa da Robert Half com executivos líderes de TI apontam as carreiras e funções emergentes na área por conta dos avanços tecnológicos

Salvador, 01/06/2019 - A velocidade dos avanços tecnológicos tem fomentado o debate sobre a possibilidade de as máquinas e os robôs substituírem as atividades humanas. Enquanto isso, essa transformação já impacta o mercado de trabalho com a criação de novas profissões e funções, como Chief IoT Officer (executivo especializado em internet das coisas), Cloud Computing Engineer (engenheiro de computação em nuvem) e Wearable Technology Experts (especialistas em tecnologia vestível).

A informação faz parte da pesquisa global realizada pela Robert Half com 1126 CIOs de oito países, sendo 108 deles do Brasil. No País, os 10 cargos emergentes mais indicados pelos CIOs são:

1º  - CIoTO - Chief IoT Officer (opinião de 38% dos CIOs)

2º  - Cloud Builder/Cloud Computing Engineer (37%)

3º  - Wearable Technology Experts (36%)

4º  - 3D Printing Jobs (35%)

5º  - Robotic Software Engineer (34%)

6º  - Incident Detection Innovator (31%)

7º  - Hardware Technician (30%)

8º  - Information Security Specialist/Security Strategist (29%)

9º  - Counterespionage Analyst (29%)

10º - Chief Data Officer/Data Protection Office (23%)

Sobre a Robert Half

A Robert Half é a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo, selecionando profissionais para oportunidades permanentes e projetos. Fundada em 1948 nos Estados Unidos, a empresa opera no Brasil desde 2007, oferecendo profissionais especializados nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão. Ao todo são mais de 300 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania. Em 2019, a Robert Half foi novamente eleita uma das “Empresas Mais Admiradas do Mundo”, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 21 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.