Fabricantes e Distribuidores

IBM anuncia softwares que agilizam os negócios na era do Big Data

Novo programa ajuda clientes a encontrarem respostas até 10 vezes mais rápido e libera espaço de armazenamento

São Paulo, 26 de abril de 2012 - A IBM apresenta os novos softwares DB2 10 e InfoSphere warehouse 10 que oferecerão aos clientes uma forma sofisticada de lidar com a grande quantidade de informações e acelerar processos de negócios. Com isso, o processo de decisão dentro das organizações torna-se mais ágil a partir da correta extração de conhecimentos dos dados. Baseado em inovações dos laboratórios da IBM, o novo programa é capaz de acessar, comprimir e analisar dados continuamente.

Ao longo dos últimos quatro anos, mais de 100 clientes, 200 parceiros de negócios e centenas de especialistas dos Laboratórios de Desenvolvimento de Software e da área de Pesquisa da IBM em todo o mundo colaboraram para desenvolver o novo software. Os softwares DB2 10 e InfoSphere warehouse 10 são facilmente integrados com sistemas de grandes volumes de dados, comprimindo automaticamente informações em espaços menores para evitar crescimento desordenado de armazenamento, além de dividir dados do passado, presente e futuro para eliminar custos com desenvolvimento de aplicação.

“Hoje os volumes crescentes de dados tornam mais difícil para os clientes a extração de conhecimento dos ativos de informação para transformar operações de negócios e obter competitividade em seus segmentos”, diz Milton Ghobril, gerente de Information Management da IBM Brasil. “A IBM tem tecnologias avançadas de banco de dados que permitem o gerenciamento automatizado das informações e o compartilhamento de conhecimento, liberando os tomadores de decisão e equipes de TI para se concentrarem no crescimento dos negócios”, finaliza.

Durante os testes, os clientes executaram consultas de arquivos de dados até 10 vezes mais rápidas, acelerando o processo de tomada de decisões e liberando espaço de armazenamento em até 90% para reduzir drasticamente as necessidades por memória. Também foi possível migrar facilmente outros sistemas de banco de dados para o IBM DB2, com até 98% de compatibilidade, evitando a necessidade de modificar informações ou retreinar o time de profissionais. Os novos softwares permitirão:

·         Extrair conhecimento a partir de grandes volumes de dados - A integração de funcionalidades para a análise de dados em tempo real oferece a possibilidade de extrair conhecimentos de forma mais rápida a partir de dados não estruturados, tais como informações de redes sociais ou conteúdo de dispositivos móveis. Os conhecimentos de sistemas baseados em Hadoop agora também são facilmente integrados com análise em tempo real de dados estruturados.

·         Acelerar processos de negócios e reduzir custos de gerenciamento de dados - A compressão de dados acelera o fluxo e melhora o gerenciamento de grandes volumes de informações para serem usados por aplicativos de inteligência analítica. O novo software também avalia automaticamente a frequência de acesso ao dado e o move para uma base de armazenamento mais eficiente.

·         Observar ações passadas e prever situações para melhorar a tomada de decisões - A função time travel query permite acesso mais fácil a dados em qualquer ponto do tempo. Por exemplo, uma agência de viagens online pode automaticamente detectar inconsistências em itinerários, tais como um hotel reservado em uma cidade e carro em outra. Anteriormente, administradores de banco de dados e desenvolvedores de aplicativos tinham que escrever códigos complexos para descobrir esse tipo de falhas.

Para mais informações sobre software DB2 e InfoSphere, visite: http://www.ibm.com/software/data/db2-warehouse-10

Sobre a IBM
Para mais informações sobre a IBM, visite http://www.ibm.com/br
IBM no Twitter: http://twitter.com/ibmbrasil

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.