Fabricantes

Programa de canais da Polycom evolui e parceiros ganham acesso facilitado à certificação e treinamento

Em 2012, novos canais já foram adicionados à rede, que hoje conta com mais de sete mil revendas mundialmente. No entanto, o esforço maior é no sentido de aumentar o nível de conhecimento dos parceiros nas soluções Polycom

Salvador, 11 de maio de 2012 - A Polycom, líder global em comunicações unificadas (UC) baseadas em padrões abertos, está passando por um processo de evolução em seu programa de canais em aspectos que visam um melhor desenvolvimento das competências de seus parceiros. As novidades, que incluem especializações e atualizações de treinamentos que passarão a ser entregues utilizando recursos que facilitem o acesso do parceiro, foram anunciadas no final da semana passada, durante o Polycom Partner Meeting. O evento reuniu em São Paulo representantes das revendas e distribuidores Polycom de todo o Brasil, que respondem por 100% das vendas da companhia.

Os principais mercados de atuação da Polycom no Brasil são: governo, incluindo órgãos da justiça educação e segurança; saúde incluindo hospitais e administradoras de planos de saúde; além de entretenimento, serviços, manufatura, Oil& Gás e setor financeiro. A companhia possui uma base de cerca de 400 mil clientes em todo mundo.

De acordo com Harumi Asahida, diretora de canais América Latina da Polycom, "o mercado de atuação da companhia tem evoluído e crescido de forma bastante significativa. Daí a necessidade dos canais estarem bem posicionados para atender as demandas dos clientes e maximizarem as oportunidades de negócios. "Hoje o cliente necessita não só da solução, mas também de alguém que lhe conduza na melhor utilização em seu ambiente. Quanto mais o parceiro conhece a solução e todos seus recursos, melhor consegue orientar os usuários em como utilizá-la no dia a dia, extraindo deste investimento o máximo de recursos e facilidades", explica.

A grade de treinamentos e especializações está sendo atualizada e otimizada. O foco serão cursos online, que além de agilizar o processo geram economia de recursos e evitam o deslocamento dos profissionais. Os treinamentos serão realizados por meio do programa Global Education Network, com auxílio da tecnologia da Polycom de videoconferência ou gravados com a solução VMC (Video Content Management). Para facilitar ainda mais o aprendizado, algumas certificações e especializações foram agrupadas por tipo de solução e não mais por produtos, como era até então.

Além disso, para solucionar um problema de escala, levando em consideração que a empresa conta com os seus próprios profissionais para conduzir os treinamentos, faz parte da estratégia de melhorias acordos com Centros de Treinamento terceirizados, distribuídos regionalmente, para entregar cursos especialmente desenhados pela Polycom, com qualidade e eficiência, porém com uma maior abrangência. Outra iniciativa foi o lançamento de um novo portal para canais: Polycom Connect for Partner, uma forma rápida e transparente de compartilhar com os parceiros todas as informações de produtos, soluções, novidades, promoções, ferramentas, entre outras, com recursos que f acilitam a busca e a visualização das informações.

A estrutura de canais da Polycom no Brasil

A Polycom conta atualmente com cerca de 60 canais em todo o Brasil, incluindo os certificados e em fase de desenvolvimento, atendidos por quatro distribuidores Alcatéia, Anixter, Commlogik e Network1. Sendo que a Alcatéia está mais focada na linha de produtos de áudio, que trabalha com uma ampla gama de revendas das quais as exigências de certificação são diferenciadas.

Desde que lançamos nosso atual programa de canais no Brasil, há três anos, temos passado por um processo evolutivo e diversas mudanças. Demos significativos saltos tanto em quantidade como principalmente em qualidade", complementa Harumi.

Em 2012, novos canais já foram adicionados, no entanto, a diretora conta que a Polycom tem trabalhado muito mais no sentido de aumentar a qualidade dos parceiros e serviços ofertados do que em incluir novas revendas em seu programa. "Queremos manter uma comunidade de parceiros leais e que principalmente tenham na comercialização das soluções da Polycom um resultado positivo para seu negócio, com rentabilidade, retorno sobre o investimento e principalmente que lhes permita re-investir e elevar o grau de relacionamento e compromisso conosco", destaca.

No entanto, as novas adesões ocasionalmente podem acontecer e a ideia é priorizar as revendas que se encontram em regiões onde ainda há espaço para desenvolvimento de novos mercados, como por exemplo, a região Sul ou Norte do país. As verticais de Educação e Saúde também são alvos da Polycom, por isso, canais focados nesses segmentos são bem vindos.

Sobre a Polycom

A Polycom é a principal empresa em soluções de comunicações unificadas (UC) baseadas em padrões abertos, para telepresença, vídeo e voz, através de sua Plataforma Polycom RealPresence. A plataforma RealPresence é compatível com ampla gama de aplicativos e dispositivos. Ma is de 400 mil organizações confiam nas soluções da Polycom para colaborar e interagir face a face a partir de qualquer localidade, para um relacionamento mais produtivo com colegas de trabalho, parceiros e clientes. Aliada a um extenso ecosistema de parceiros, a Polycom oferece aos seus clientes o melhor em custo total de propriedades, em escalabilidade e segurança, seja nas instalações do cliente, hospedado ou em disponível na nuvem (cloud). Acesse www.polycom.com ou contate a Polycom pelo www.polycom.com ou conecte-se à Polycom no Twitter, Facebook e LinkedIn. ou entregue via nuvem.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.