Fabricantes

Level 3 Amplia e Melhora Infraestrutura de Data Center na América Latina para Atender Crescente Demanda de Clientes

Melhorias viabilizam crescimento dos clientes enquanto permitem que aproveitem a rede global da Level 3

Buenos Aires, Argentina, 16 de maio de 2012 – A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) anunciou hoje que ampliou a capacidade de seu data center na América Latina em resposta a significativo crescimento da demanda de clientes. Nova capacidade de infraestrutura, equipamentos exclusivos para clientes e tecnologia de serviços compartilhados constituem aperfeiçoamentos fundamentais para a expansão dos 14 data centers da Level 3 na região, com significativa ampliação na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador.

A Level 3 também acrescentou novos serviços de hosting e armazenamento, e aumentou sua capacidade de backup e storage para melhorar a capacidade de crescimento de seus clientes tanto na região como internacionalmente. A companhia acrescentou ferramentas de gestão de rede, segurança e armazenamento e concluiu a primeira fase da implementação de plataformas de segurança e de processamento que dão suporte a seus serviços virtuais e dinâmicos de infraestrutura na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

O objetivo da Level 3 é melhorar a eficiência, segurança e crescimento de seus clientes através do fornecimento de serviços relativos a tecnologias de informação e comunicação que os auxiliam a alcançar suas metas,” afirmou Gabriel del Campo, senior vice president de Data Centers da Level 3 para a América Latina & Caribe. “É por isso que continuamos a ampliar nossa infraestrutura, a acrescentar novos serviços, a aperfeiçoar nossos processos, e a treinar nossos colaboradores para permitir soluções de última geração e de alta qualidade, que atendam as necessidades e expectativas de nossos clientes.”

Os serviços da Level 3, de housing, hosting, storage, backup, monitoramento e segurança – assim como serviços gerenciados – podem ajudar clientes no desenvolvimento de estratégia de TI regional com presença em múltiplos países, permitindo que fiquem inteiramente interconectados com a rede da Level 3. Essa infraestrutura ampliada também fornece confiabilidade, flexibilidade e previsibilidade na gestão dos processos essenciais aos objetivos dos clientes.

A companhia também oferece seu serviço padrão de virtual hosting, que fornece uma plataforma para que clientes possam desenvolver aplicativos internos ou serviços em nuvem. Os recursos da plataforma podem ser destinados ao ambiente virtual do cliente para que este possa lidar com picos previstos de consumo. O serviço é fornecido em data centers situados na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

Na América Latina, as empresas procuram provedores de serviços de data center para a gestão de crescentes volumes de dados armazenados acrescidos a gestão de aplicativos terceirizados como medida intermediária rumo a modelos de computação em nuvem,” declarou Diego Anesini, Telecom Research and Consulting Manager do IDC na América Latina. “Provedores de Serviços de Data Center que possam demonstrar capacidade de integrar serviços de valor agregado e garantir altos níveis de serviço estarão em posição privilegiada para capitalizar a oportunidade de crescimento do mercado na região, através do fornecimento das soluções de data center e segurança procuradas pelos clientes.”

Conforme as estimativas do IDC, o mercado de serviços de data center e serviços gerenciados de segurança na América Latina está projetado para crescer à taxa anual composta de 11,9 por cento entre 2011 e 2015, alcançando quase $4 bilhões em participação no mercado até 20151.

No Brasil e Chile, os data centers da Level 3 possuem a certificação SAS 70 Type II. Na Argentina, os data centers alcançaram a certificação ISO 9001 em housing, firewall, Anti-Virus Anti-Spam (AVAS), Advanced Security Testing (AST).  Ainda, diversos clientes receberam a certificação PCI com base nos serviços da Level 3. Essas certificações de primeira linha permitem que os clientes cumpram os padrões e regulamentações do setor.

Para outras informações sobre a rede avançada e ofertas de serviço da Level 3, visite www.level3.com.

1IDC, Latin America Telecom & IT Services Market Assessment, setembro de 2011.

Sobre a Level 3 Communications

A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) é uma fornecedora líder internacional de serviços de comunicações baseados em IP para clientes empresariais, de conteúdo, governamentais e de atacado. Através de sua rede confiável, escalável e segura, a Level 3 fornece soluções do IP integradas, incluindo soluções convergentes, de dados, voz, vídeo, data center e serviços gerenciados para ajudar a permitir o crescimento e a eficiência dos clientes. A Level 3 opera uma plataforma global exclusiva, ancorada por redes de fibra próprias em três continentes e em mais de 45 países, conectados por extensas instalações submarinas. Os serviços da Level 3  são fornecidos por subsidiárias integrais da Level 3 Communications, Inc. Para mais informações, visite o endereço www.level3.com.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.