Fabricantes

Gartner nomeia Ericsson líder do Quadrante Mágico de LTE

·         Ericsson é posicionada no quadrante de líderes do relatório de infraestrutura de rede LTE do Gartner

·         Posicionamento foi realizado com base na capacidade de execução da visão de LTE

·         Performance da rede LTE é uma oportunidade cada vez maior em termos de vantagem competitiva

Salvador, 29 de julho de 2012 - A Ericsson (NASDAQ: ERIC) está posicionada como líder no novo Quadrante Mágico de LTE, produzido pelo Gartner, instituto de pesquisa global de TI. A empresa de consultoria avaliou os fornecedores de equipamentos LTE com base na capacidade de execução no mercado, em que performance e qualidade de rede estão se tornando vantagens competitivas claras conforme o uso e os padrões de tráfego mudam.

Com o rápido crescimento da penetração de smartphones, o tráfego de dados móvel tende a crescer 15 vezes até 2017. As operadoras são desafiadas a entregar com sucesso uma experiência de usuário consistentemente boa nos smartphones, tablets e outros novos dispositivos.

Esse foco crescente em performance de rede é resultado dos primeiros mercados LTE, como EUA e Coreia, e de outros com alta penetração de smartphones. Hoje, cerca de 50% dos smartphones no mundo estão conectados a uma rede da Ericsson.

A capacidade de entrega de redes de alta performance não é apenas resultado da introdução de uma nova tecnologia, mas da combinação eficiente de equipamentos legados e soluções avançadas baseadas em 3GPP. A Ericsson foi a primeira a lançar o LTE e, no final de 2011, detinha 60% de participação de mercado ao fornecer a experiência e escala necessárias para prover suporte às operadoras na próxima fase da construção de redes LTE.

“Temos recebido feedbacks positivos sobre a performance de nossas redes e estamos orgulhosos de ter nossa liderança reconhecida no quadrante dos líderes do Quadrante Mágico do Gartner para LTE”, disse Thomas Noren, vice-presidente e responsável da área de produtos de rádio da Ericsson. “A Ericsson tem o compromisso com a entrega de rede de alta performance para nossos clientes e focamos nossos investimentos em P&D para garantir a melhor utilização de seus espectros.”

Sete das dez principais operadoras por receita em 2010 selecionaram fornecedores LTE para suas redes, e a Ericsson firmou contratos comerciais com seis dessas sete operadoras.

A empresa é a principal força impulsionadora de padrões abertos e teve o maior impacto nas especificações LTE divulgadas até o momento. A Ericsson espera ter 25% de todas as patentes essenciais para LTE, tornando-se a maior detentora de patentes da indústria. A empresa é a líder da indústria em serviços gerenciados, atuando na gestão de redes que atendem a mais de 900 milhões de usuários e suporta redes com mais de 2.5 bilhões de assinantes.

Além do Quadrante Mágico de LTE, a Ericsson está no quadrante dos líderes de Softswitch Architecture e de FTTH.*

Sobre o Quadrante Mágico:

O Gartner não apoia nenhum fornecedor, produto ou serviço retratado no Quadrante Mágico e não aconselha usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores posicionados no quadrante de "Líderes". O Quadrante Mágico tem como objetivo ser apenas uma ferramenta de pesquisa e não deve ser considerado um guia específico para ação. O Gartner renuncia quaisquer garantias, expressas ou implícitas, com relação a essa pesquisa, incluindo garantias de comerciabilidade ou adequação para um propósito em particular.

Link para o relatório do Quadrante Mágico de Infraestrutura LTE do Gartner 2012:  www.gartner.com/technology/reprints.do?id=1-1BD0JV8&ct=120713&st=sg 

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.