Fabricantes

Ericsson e Volvo lançam carro conectado na nuvem

·         Plataforma de entrega multisserviços da Ericsson fornecerá informações e entretenimento, aplicativos e serviços de comunicação nos novos carros da Volvo

·         Motoristas e passageiros vão se beneficiar de serviços e aplicativos na nuvem

·         Ericsson fornece serviços gerenciados, consultoria e integração de sistemas

Salvador, 20 de dezembro de 2012 - A Volvo Car Group vai utilizar uma solução de nuvem global da Ericsson para permitir que motoristas, passageiros e os carros se conectem a serviços disponíveis na nuvem. Com isso, motoristas e passageiros serão capazes de acessar aplicativos de informação, navegação e entretenimento a partir de uma tela no carro. Ao mesmo tempo, a Volvo poderá abrir partes da plataforma para outros desenvolvedores do ecossistema da indústria automotiva.

O conhecimento especializado da Volvo em comportamento de motoristas e medidas de segurança de tráfego, juntamente com o conhecimento da Ericsson em consultoria, integração de sistemas e serviços gerenciados a partir de soluções móveis, serão usados para definir e selecionar futuros serviços a serem suportados pela plataforma, priorizando o serviço sobre a situação do tráfego.

Lex Kerssemakers, vice-presidente sênior de Estratégia de Produtos e Gestão da Linha de Veículos da Volvo Cars, diz: “Vemos claramente que os carros, no futuro próximo, vão integrar o mesmo nível de serviços digitais que os consumidores hoje utilizam em suas casas ou no trabalho. Esta é uma parte estrategicamente importante dos investimentos da Volvo para o futuro, quando pretendemos assumir uma posição de liderança."

A parceria prevê que a Ericsson realize a integração de sistemas da solução com ambientes de TI e sistemas de bordo da Volvo Car Group. A Ericsson também fornecerá serviços gerenciados para uma solução de nuvem global com uma conexão segura entre o veículo e todos os desenvolvedores na cadeia de valor e no ecossistema. Os provedores de conteúdo terão acordos firmados com a Volvo e os outros membros deste mesmo ecossistema, como provedores de rádio de internet, autoridades rodoviárias, governos das cidades e concessionárias de rodovias, entre outros.

Kerssemakers continua: “A Ericsson é a parceira ideal para a Volvo Car Group, trazendo uma vasta experiência e visão de negócios global. Além disso, ambas as empresas têm a mesma ambição de desenvolver soluções líderes de mercado, alinhadas com a nossa visão compartilhada de futuro, com base em uma sociedade conectada.”

Per Borgklint, responsável por Soluções de Suporte da Ericsson, diz: "Esta parceria é a prova da transformação em toda a nossa sociedade, à medida que avançamos para a Sociedade Conectada. Motoristas querem serviços que a tecnologia possibilita, em tempo real e no contexto que mais se ajuste às suas necessidades. As nossas competências em integração de sistemas e habilitação de serviços combinarão às estratégias da Volvo."

A solução em nuvem para veículos conectados da Ericsson tem como alvo as demandas existentes e futuras de escalabilidade, segurança e flexibilidade da indústria automotiva global.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.