Fabricantes

Allied Telesis lança sistema com recurso que impede escuta nas comunicações por fibra óptica

Active Fibre Monitoring detecta pequenas mudanças de luz na fibra e dispara um alarme. O link pode ser desligado automaticamente ou um operador pode ser alertado e intervir manualmente

Salvador, 19/04/2017 - A Allied Telesis, empresa líder em fornecimento de infraestrutura e soluções de rede flexíveis, colocou no mercado o AlliedWare Plus, seu mais recente sistema operacional para todos os produtos Allied Telesis e que foi projetado para atender as necessidades de rede e desafios de agora e do futuro. O sistema possui uma ampla gama de recursos que oferecem o desempenho e a funcionalidade exigidos até mesmo pelos ambientes mais exigentes. É o caso do Active Fibre Monitoring, que impede a escuta nas comunicações por fibra óptica.

Com o sistema, quando tentam uma intrusão, é identificado que parte da luz é redireccionada pelo espião para outra fibra. Assim que isso acontece, o Active Fiber Monitoring dispara o alarme. O link pode ser desligado automaticamente ou um operador pode ser alertado e intervir manualmente.

O monitoramento de fibra ativa é incorporado a todos os switches Allied Telesis e firewalls que executam o sistema operacional AlliedWare Plus.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.