Fabricantes

Cisco assume liderança do mercado brasileiro de servidores blade x86

Salvador, 12/07/2017 - A Cisco, líder mundial em Tecnologia, lidera o mercado brasileiro de servidores blade x86. A fabricante assumiu o topo do ranking da IDC, que compara o faturamento dos fabricantes desse tipo de equipamento no país nos últimos seis meses. De acordo com a consultoria, a Cisco registrou 37.3% de market share no segmento no Brasil no primeiro trimestre deste ano. Os dados fazem parte do estudo IDC Brazil Server Tracker Q1 2017.

A Cisco entrou no mercado de servidores, em 2009, com o lançamento do Unified Computing System (UCS). A solução se diferencia dos demais produtos da categoria por trazer recursos que permitem simplicidade, facilidade de gestão e maior automação do ambiente, características que garantem melhor desempenho, mais agilidade e uma operação mais efetiva.

“O motivo do sucesso está no fato de que o UCS não é apenas um servidor, mas um sistema completo que possibilita às organizações acelerarem a inovação e capturarem novas oportunidades de negócio”, comenta Adriano Gaudêncio, Diretor de Arquiteturas e Soluções da Cisco do Brasil.

A abordagem sistêmica da tecnologia permite otimizar recursos de gestão, elevar níveis de automação para impulsionar estratégias de TI híbrida, além de oferecer um desempenho superior, escalabilidade e segurança. Uma comprovação disso é que, atualmente, mais de 60 mil empresas ao redor do mundo já utilizam os servidores Cisco, incluindo 75% das companhias que estão na Fortune 500, lista que reúne, anualmente, as maiores empresas em todo o mundo classificadas a partir de sua receita.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.