Fabricantes

MediaTek lança plataforma SmartTV UltraHD para aprimorar TVs 4K e oferecer serviços como controle por voz

Salvador, 10/01/2018 - A MediaTek acaba de lançar o chipset MT5598, para TVs 4K habilitadas para HDR (High Dynamic Range). O novo chip é uma plataforma premium para SmarTVs UltraHD, que incorpora as especificações de ponta para possibilitar os mais recentes – e futuros – conteúdos para filmes e TVs.

Além de suportar diversas tecnologias HDR, a alta capacidade do MT5598 permite aos fabricantes de TVs 4K a flexibilidade de combinar seus equipamentos com uma variedade de painéis de LCD, backlights, tecnologias livres e padrões de conteúdos localizados. Esses padrões cobrem o UltraHD Blu-ray e também serviços de streaming como Netflix, YouTube, Amazon, VuDu, VQQ, Voole, iQIY e YouKu.

O lançamento da MediaTek traz melhorias de IA (inteligência artificial) que permitem controle por voz, conhecimento ambiental e de conteúdo para as Smart TVs. Isso melhora a experiência do usuário, oferecendo uma reação personalizada e em tempo real na qualidade de imagem, e seleção de canais com base em quem, como e o que está sendo assistido.

“Há 20 anos, a MediaTek tem sido líder no mercado de desenvolvimento de chipsets inovadores para produtos e dispositivos de entretenimento doméstico”, ressalta Evan Su, diretor geral da unidade Home Display da MediaTek. “Nosso mais novo chipset para Smart TV trará o que há de mais avançado nos serviços online de streaming e qualidade de imagem superior dentro dos lares de todo o mundo.”

Além do conteúdo habilitado para HDR, O MT5598 tem seu próprio mecanismo de remapeamento de faixa dinâmica de HDR. Isso possibilita melhorias de pós-processamento de HDR para conteúdo SDR em telas compatíveis com HDR, readicionando cor, saturação e alcance dinâmico de brilho, que se perde em conteúdo SDR. Combinado com sua 13ª geração do Mecanismo de Qualidade de Imagem, o Sistema de Super Resolução da MediaTek (SRS) aprimora de forma seletiva detalhes finos e proporciona uma Estimativa e Compensação de Movimento (MEMC).

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.