Fabricantes

Qualcomm anuncia intenção de criar Centro de Referência de Cidades Inteligentes no Brasil

O anúncio mostra o comprometimento da companhia com o ecossistema de IoT no Brasil

Salvador, 05/02/2018 - A Qualcomm anunciou hoje a intenção de criar um Centro de Referência para o desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes no Brasil. A iniciativa tem como objetivo fomentar o ecossistema e acelerar a adoção de Internet das Coisas no Brasil.

O Centro de Referência para Cidades Inteligentes funcionaria como uma colaboração público-privada com um centro de pesquisa ou universidade a serem selecionados. O objetivo principal deste centro de referência é demonstrar o que existe de mais avançado em soluções para cidades inteligentes e apoiar administradores públicos no entendimento do potencial e na aplicação destas novas soluções para cidades brasileiras.

“A Qualcomm Technologies entrega diariamente mais de um milhão de chips para Internet das Coisas e tem amplas condições de apoiar o ecossistema nacional de IoT", afirmou Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm para a América Latina. "A Internet das Coisas pode melhorar a produtividade do país, além de abrir grandes oportunidades de qualidade de vida e econômicas. Com soluções sendo desenvolvidas localmente, temos maior capacidade de atender as demandas específicas do brasileiro para a implementação da tecnologia".

Em outubro do ano passado, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentaram o estudo “Internet das Coisas: um plano de ação para o Brasil”, que inclui um plano de ação detalhado para o fomento e implantação de novas tecnologias no país. De acordo com o relatório, a aplicação de tecnologias de Internet das Coisas pode gerar um impacto econômico de US$ 50 a 200 bilhões por ano até 2025, o que representa cerca de 10% do PIB do país.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.