Fabricantes

Huawei lança solução de rede óptica ultra-alta velocidade de 600G

Fibra única de maior capacidade do mercado ajudará o setor a reduzir o custo total de propriedade

Salvador, 13/09/2018 - A Huawei lançou oficialmente uma solução de rede óptica de ultra velocidade de 600G no quinto Fórum Ultra-Broadband (UBBF 2018). Com base nos mais recentes chips OptiXtreme oDSP da Huawei, a solução oferece um comprimento de onda único com taxa ajustável de até 600G e capacidade de até 40T em uma única fibra. Essa nova solução expande as fronteiras de capacidade na transmissão de dados, ideal para um país com escala continental  e crescimento exponencial da demanda por dados em alta velocidade, caso do Brasil.

À medida que a computação em nuvem, big data e tecnologias de IA chegam à maturidade, o 5G se aproxima da comercialização e o grande número de serviços emergentes está aumentando as demandas de largura de banda da rede. De acordo com um relatório da empresa independente de análise e consultoria IHS, o custo de transmissão por bit das redes ópticas começou a diminuir a uma taxa anual de cerca de 30% com a implementação em larga escala de 100G em 2011. No entanto, como tecnologias de transmissão de velocidade 100G / 200G continuaram a amadurecer nos últimos 3 anos, a queda do custo por bit diminuiu. Para atender à crescente necessidade de largura de banda, as operadoras estão buscando redes de transmissão de altíssima velocidade que minimizem o custo de TCO e de transmissão por bit.

A Huawei está apresentando sua solução de rede óptica de ultra velocidade de 600G como resposta a tais demandas. A solução usa os chips OptiXtreme oDSP da Huawei e apresenta uma eficiência espectral líder de mercado de 8 bits/s/Hz, 50% maior do que a atual tecnologia de 400G de comprimento de onda único. Esta solução introduz as seguintes melhorias em relação à geração anterior de transmissão de alta velocidade:

•  Taxas mais altas de comprimento de onda único: A taxa de comprimento de onda único é ajustável de 100G a 600G, atingindo a mais alta eficiência espectral do setor. Essa variedade de taxas facilita a adaptação a todos os cenários.

•  Maior distância e taxa de transmissão: A nova tecnologia channel-matched shaping (CMS) permite que o sistema de transmissão se adeque automaticamente ao ambiente de canal da rede viva e compense as deficiências reais do canal. Isso alcança um desempenho de transmissão ideal, aumentando a taxa de um único comprimento de onda e reduzindo o custo por bit.

•  Um módulo de redes neurais (AI): Este novo módulo executa identificação em tempo real e otimização de desempenho automático para todos os comprimentos de onda em uma rede óptica. Colaborando com o Network Cloud Engine (NCE) da Huawei, o módulo de redes neurais (AI) realiza otimização autônoma e proteção ativa para redes ópticas, além de fornecer alertas antecipados.

A Huawei tem sido um dos principais contribuintes em transmissão óptica de alta velocidade por mais de uma década, estabelecendo 17 centros de P&D de redes ópticas e parcerias com operadoras para construir redes de transmissão de alta velocidade em todo o mundo. Em junho deste ano, a Huawei ganhou seu segundo prêmio consecutivo "Best Single-Channel Programmable 400G Product"  na conferência NGON em Nice, na França, e realizou a primeira demonstração ao vivo do setor da solução 600G.

“Estamos entusiasmados com as possibilidades que esta solução apresenta. Vamos ajudar as operadoras a obter mais sucesso maximizando o valor das fibras, melhorando a eficiência da operação e reduzindo o TCO", comentou Nicolas Driesen, especialista em Vendas Técnicas da Huawei Brasil.

Mais informações sobre a solução estão disponíveis no white paper (em inglês): Construindo redes ópticas inteligentes de altíssima velocidade e desempenho

Baixe o App TI Bahia para Android: http://bit.ly/2PIjgBn ou iOS: https://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.