Fabricantes

Hewlett Packard Enterprise inclui inteligência de storage em portfólio

Salvador, 06/12/2018 - A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia hoje mais inovações em suas soluções de storage inteligente para ajudar os clientes a desbloquear o potencial de seus dados, direcionar insights acionáveis para a criação de novos fluxos de receita e impactar seus negócios. São elas:

•  Avanços na HPE Infosight, plataforma de Inteligência Artificial para Operações (AIOps);

•  Expansão do serviço de storage multicloud HPE Cloud Volumes para o Reino Unido e Irlanda;

•  HPE Memory Driven Flash, uma nova classe de storage construído para empresas com storage class memory (SCM) e memória expressa não-volátil (NVMe);

•  Parceria melhorada com a Cohesity para fluxos de trabalho secundários, de forma a ajudar os clientes a acelerarem sua jornada para a nuvem híbrida.

Para melhorar o impacto dos negócios, as empresas precisam de uma infraestrutura que não exija esforço em gestão, permitindo que elas possam direcionar o foco a tirar o melhor de seus dados. Os clientes exigem mobilidade de dados entre a operação física e a nuvem sem gargalos para que possam agilizar os ciclos de desenvolvimento e proteger seus dados. E eles precisam de uma experiência de armazenamento alinhada às suas necessidades econômicas, com modelos baseados em consumo e em flexibilidade financeira. A HPE permite que seus clientes aproveitem seus dados e transformem seus negócios com soluções de storage inteligente que se adaptam e se auto-ajustam em tempo real, movendo seus dados sem dificuldades para onde eles precisam estar, otimizando esses dados para o modelo econômico correto.

“Inteligência muda tudo”, afirma Milan Shetti, general manager de HPE Storage, “Clientes que usam storage inteligente podem aproveitar os benefícios de IA e parar de se preocupar com sua infraestrutura. Ao invés disso, eles podem se concentrar em tirar mais de seus dados, seja descobrindo novas formas de geração de receita pela movimentação e monetização dos dados na nuvem ou a borda ou através da extração de insights que melhorem seus produtos e modelos de negócio”, destaca o executivo.

Storage conduzido por IA permite auto-otimização da TI e desbloqueia dados

O HPE InfoSight usa inteligência artificial para reduzir o fardo da gestão de infraestrutura através da previsão e prevenção de problemas, bem como fornece uma base para o gerenciamento de dados com reconhecimento de contexto. Habilitando infraestrutura de auto-gerenciamento e IT de auto-otimização, a solução pode reduzir custos operacionais em até 79%.

O HPE InfoSight está expandindo para o gerenciamento de carga de trabalho, adicionando os seguintes recursos de inteligência com base em machine learning que reduzem o risco e o trabalho manual ao planejar novas cargas de trabalho:

•  As recomendações de cross-stack do HPE Nimble Storage estendem o mecanismo de recomendação do HPE InfoSight para a camada de virtualização. O HPE InfoSight agora vai além das ferramentas básicas de análise preditiva que outros fornecedores oferecem para fornecer orientação orientada por inteligência artificial em toda a pilha de infraestrutura sobre a melhor forma de otimizar os ambientes dos clientes e onde colocar seus dados.

•  Um planejador de recursos conduzido por IA ajuda a otimizar a definição de fluxo de trabalho baseado em recursos disponíveis – eliminando a ‘adivinhação’ e o risco de interrupção ao implantar novas cargas de trabalho.

•  Insights de performance para HPE 3PAR reduz o tempo gasto na resolução de problemas através do uso de machine-learning para auto-diagnóstico de gargalos de performance. Exclusivamente para uso no local, esta capacidade estende o HPE InfoSight a sites que tenham acesso restrito à nuvem.

“A experiência que tivemos com o HPE InfoSight simplificou enormemente nossas operações e liberou nossa equipe de lidar constantemente com problemas de infraestrutura”, afirma Stefan Floyhar, diretor de TI sênior da Ferrara Candy Company. “Ficamos impressionados com o suporte proativo que recebemos e o HPE InfoSight foi essencial na prevenção de interrupções críticas que nunca teríamos percebido sem essa ajuda. A adição das recomendações de cross-stack aprimora a habilidade da solução em monitorar nossos sistemas virtualizados, então não precisamos nos preocupar com isso”, ressalta o executivo.

Storage construído para a nuvem entrega mobilidade de dados para qualquer fluxo de trabalho, rodando em qualquer lugar

Com mais aplicações sendo desenvolvida para a nuvem, as empresas precisam otimizar a mobilidade de seus dados através de ambientes de nuvem híbrida. A solução HPE Cloud Volumes, atualmente disponível para o HPE nimble Storage, entrega serviços de armazenamento de classe empresarial com mobilidade híbrida e multinuvem. Hoje, HPE Cloud Volumes está expandindo as capacidades de serviço e alcance global com:

•  Expansão para o Reino Unido e Irlanda em 2019, passando a atender os clientes europeus que precisam de acesso local a dados na nuvem.

•  Suporte para as principais plataformas de contêineres, incluindo Docker e Kubernetes, para acelerar o DevOps, bem como o teste e o desenvolvimento de aplicativos nativos da nuvem e cargas de trabalho de nuvem híbrida.

Clientes podem solicitar uma avaliação técnica acessando: https://cloudvolumes.hpe.com.

•  Certificação completa SoC 2 Type 2 para clientes com rigorosos controles de compliance e conformidade com HIPAA para clientes da área de saúde.

Avançando além do flash: fornecendo dados na velocidade da memória

O HPE Memory-Driven Flash é uma nova classe de armazenamento construída com SCM e NVMe que acelera o desempenho dos aplicativos para HPE 3PAR e HPE Nimble Storage. O HPE Memory-Driven Flash reduz a latência até 2x e é até 50% mais rápido do que as matrizes totalmente flash com unidades de estado sólido NVMe. A inteligência incorporada ao HPE 3PAR e ao HPE Nimble Storage otimiza o SCM para permitir o processamento em tempo real de aplicativos sensíveis à latência e cargas de trabalho mistas - como IA e machine learning ou transações de alta velocidade - em escala. A HPE 3PAR é a primeira plataforma de armazenamento corporativo disponível com o SCM e o NVMe. O HPE Memory-Driven Flash é um marco para arquiteturas baseadas em memória que impulsionarão a próxima geração de inovações.

O HPE Memory-Driven Flash estará disponível em dezembro de 2018 para o HPE 3PAR como uma atualização simples e sem interrupções, e é esperado em 2019 para o HPE Nimble Storage.

Melhorias do portfolio de armazenamento HPE oferece correto direcionamento aos dados

O armazenamento mais inteligente do mundo é construído a partir de um portfólio de produtos otimizados para carga de trabalho que servem como destino final para todos os tipos de dados. Novos produtos e recursos incluem:

•  Persistência de pares para HPE Nimble Storage, que oferece disponibilidade simples e contínua para empresa por meio da replicação sincronizada de vários locais com failover automático. A funcionalidade está disponível sem custo no HPE Nimble Storage.

•  Uma parceria aprimorada com o Cohesity combina a simplicidade e eficiência da escala web do software Cohesity com a infraestrutura e os serviços de big data e armazenamento da HPE. O contrato de revenda expandido, que inclui os servidores HPE Apollo e HPE DL 380, permite que os clientes consolidem dados secundários e de backup em nuvem híbrida.

•  A disponibilidade da plataforma HPE Apollo 4200 Gen 10, ideal para análise de big data, armazenamento definido por software escalável e outras cargas de trabalho centradas em armazenamento de dados.

Armazenamento inteligente entregue como serviço se alinha às necessidades de consumo e investimento

Atualmente, a HPE gerencia, como serviço do HPE GreenLake Flex Capacity, 500 PB de dados de clientes, proporcionando escalabilidade e operações de TI simplificadas, tudo em um modelo de pagamento por uso no local. A HPE está agora expandindo o HPE GreenLake para backup para incluir o Veeam Software como parte do modelo baseado no consumo, simplificando ainda mais a economia da proteção de dados.

Acompanhe as notícias pelo celular com o App TI Bahia para Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.