Fabricantes

VMware moderniza a TI de varejistas para oferecer experiências excepcionais aos clientes

Durante o National Retail Federation Annual Show (NRF), companhia anuncia parceria com Dell, Intel, QOS Networks, Windstream e Zscaler Showcase para aumentar a satisfação dos consumidores com soluções que tornam as lojas mais inteligentes

Salvador, 17/01/2019 – No último dia 14, durante o evento anual da National Retail Federation’s (NRF), a VMware, líder inovadora em software corporativo, destacou a expansão de parcerias no mercado de varejo com empresas líderes em tecnologia. Além disso, a empresa apresentou novas sociedades para modernizar a TI e oferecer melhores experiências aos clientes.

No setor de varejo, que é altamente competitivo e dinâmico, a tecnologia impulsiona quase todas as etapas da experiência de compra. Varejistas de sucesso, incluindo dez das dez principais marcas globais, estão diferenciando as experiências dos clientes e aumentando a receita com a VMware.

Modernize a entrega de TI no varejo

A TI moderna é capaz de agilizar a entrega de serviços digitais nas lojas e reduzir a complexidade. As soluções de data center definido por software (SDDC) da VMware permitem aos varejistas melhorar os processos, desde o checkout até o gerenciamento da cadeia de suprimentos. A infraestrutura digital flexível, segura e pronta para nuvem da VMware, aprimora os modelos operacionais para criar ambientes de varejo sem atrito que aceleram a inovação e aumentam a receita.

“Para um número crescente de clientes, o Homedepot.com tem se tornado a porta de entrada para nossas lojas”, diz Daniel Grider, vice-presidente de tecnologia da The Home Depot. “Criar uma experiência de cliente interconectada em nossos ambientes on-line, na loja e em dispositivos móveis é o que chamamos de ‘One Home Depot’. Para nos ajudar a atender às crescentes necessidades de nossos clientes, contamos com parceiros de tecnologia inovadores, como a Dell Technologies. Eles nos ajudam a aumentar eficiência nos negócios, virtualizar nossa infraestrutura e suportar novas cargas de trabalho à medida que continuamos a crescer”.

A VMware continua a se associar às principais empresas de tecnologia para impulsionar a modernização da entrega de TI para o varejo. Por mais de uma década, a Intel e a VMware têm colaborado para fornecer soluções que permitem transformar continuamente os data centers do segmento. As companhias continuam esse legado hoje para acelerar implementações de infraestrutura definida por software (SDI) e nuvem híbrida, permitindo que a TI de varejo avance na inovação de lojas.

"A Intel possibilita que os varejistas integrem com confiança aplicações em nuvem e ampliem seus negócios por meio de soluções de cloud híbrida otimizadas que usam o software VMware e a Intel IoT Architecture", aponta Joe Jensen, gerente geral de IoT Retail da Intel. “Esses avanços ajudam nossos clientes a desenvolver, distribuir e gerenciar rapidamente suas tecnologias para modernizar as ferramentas de varejo que suportam as lojas modernas e restaurantes, além da cadeia de suprimentos”.

Conectando redes de varejo para uma experiência de compras holística

Os varejistas de hoje estão buscando novas maneiras de fornecer aos clientes uma experiência omnichannel dinâmica, maximizando a eficiência operacional. Conectar uma rede que inclui lojas, escritórios comerciais, centros de distribuição, warehouses on-line, serviços em nuvem e aplicações é uma luta para os profissionais de TI de varejo, devido à crescente complexidade da rede e aos custos exorbitantes. Pressões competitivas e expectativas dos consumidores ao longo da jornada de compras fazem com que as redes de varejo precisem ser ágeis, flexíveis, escaláveis e seguras, mas também mais fáceis de gerenciar e com boa relação custo-benefício.

O VMware SD-WAN da VeloCloud, por exemplo, é uma das principais escolhas dos varejistas para transformar sua WAN. Com a solução, é possível reduzir significativamente os custos operacionais usando banda larga para aplicativos essenciais aos negócios, habilitar a proteção de dados corporativos e do cliente com conformidade e segmentação PCI DSS, melhorar a qualidade de serviço (QoS) para o usuário e aproveitar a implantação e gerenciamento simplificados para todos os sites de um único painel. Ainda, a tecnologia abrange a conectividade entre filiais, data centers e nuvem para transações de varejo, computação de usuário final e IoT. 

A VMware trabalha com uma ampla rede global de provedores de serviços, fornecedores de soluções e parceiros de tecnologia para oferecer uma solução completa de WAN para varejistas. Alguns destes parceiros foram destacados na NRF esta semana, incluindo:

•  O SD-WAN Concierge da Windstream Enterprise, que otimiza e transforma as redes dos clientes para atender às crescentes demandas da nuvem com a solução VMware SD-WAN totalmente gerenciada e a arquitetura proprietária Cloud-Core.

•  O Zscaler Cloud Security Platform combinado com a solução VMware SD-WAN na cloud oferece uma arquitetura em nuvem que moderniza a TI de varejo e resulta em visibilidade aprimorada e mais segurança contra quebras de sigilo na Internet, minimizando o footprint do hardware. Juntos, eles fornecem conexões rápidas, seguras e confiáveis à rede e às aplicações essenciais aos negócios de qualquer loja, warehouse, fábricas e escritórios.

•  A QOS Networks associou-se ao VMware SD-WAN para oferecer as soluções SD-WAN de alto desempenho que os clientes esperam, juntamente com os serviços White Gloves e o gerenciamento de ponta a ponta exigido por muitos varejistas.

A Pacific Dental Services (PDS) é uma das principais organizações de apoio odontológico dos Estados Unidos e administra mais de 700 consultórios odontológicos em 20 estados, com planos de adicionar mais de 80 escritórios por ano. A PDS conta com uma solução SD-WAN completa das redes VMware e QOS para conectar, gerenciar e proteger uma rede que abrange todos esses locais.

“Nossa empresa tem a constante necessidade de crescer e operar de forma mais rápida e eficaz todos os dias. É fundamental que a TI seja capaz de fornecer inteligência de negócios rapidamente, com 100% de visibilidade na edge, para que possamos otimizar nossos consultórios odontológicos para que eles sejam mais rápidos, flexíveis e seguros”, afirma Rich Brownlee, diretor de infraestrutura e operações da Pacific Dental Services.

Inovação no Ponto de Venda

A transformação da edge está em andamento no varejo, impulsionada pela proliferação de dispositivos e pela Internet das Coisas (IoT). Os desktops e laptops tradicionais têm mudado para tablets, smartphones, reconhecimento facial, etiquetas de preços digitais, beacons, câmeras e muito mais –todos exigindo TI de ponta para eliminar a latência e facilitar experiências excepcionais. A VMware torna a IoT mais fácil de gerenciar, monitorar e proteger, pois os varejistas embarcam, gerenciam, monitoram e protegem melhor as conexões de IoT em todo o ciclo de vida, desde etiquetas RFID e sensores de prateleira até câmeras de segurança e robótica.

A fim de acelerar a colaboração e a criação de novas fundações digitais interoperacionais de IoT abertas, a empresa está se unindo aos líderes do setor no estabelecimento da Open Retail Initiative. O objetivo dessa coalizão industrial é criar um ecossistema aberto, escalável e flexível para acelerar a inovação no varejo.

“Os clientes do segmento estão procurando uma nova maneira de encantar seus clientes nas lojas e estão usando os casos de uso da Internet das Coisas para otimizar o merchandising, a personalização, tempos de linha, estoque, layout da loja com dados de vídeo, sensores e sinalização digital, beacons e muitos outros dispositivos”, conta Mimi Spier, vice-presidente de negócios de Edge e IoT da VMware. “A abordagem exclusiva da VMware para edge e IoT oferece uma base digital consistente e flexível da nuvem para a borda a fim de garantir que os clientes possam inovar com casos de uso orientados por dados em seus negócios ágeis em escala, simplificando o gerenciamento e a segurança”.

Capacitando o espaço de trabalho digital para o varejo

A mobilidade permite que os trabalhadores do varejo atendam melhor. Com o VMware Digital Workspace for Retail, que é maisseguro, os funcionários integrais e temporários têm acesso permitido e self-service a todos os aplicativos e informações de que precisam em qualquer dispositivo em lojas, warehouses e call centers para ajudar os clientes a tomar decisões de compra mais inteligentes. Simultaneamente, o controle corporativo sobre o gerenciamento unificado de usuários, desktops e mobilidade ajuda a manter os dados corporativos mais seguros.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.