Fabricantes

Veeam expande liderança em gestão de dados na nuvem

Salvador, 23/01/2019 - A Veeam Software, líder em soluções de Backup que possibilitam a Gestão Inteligente de Dados, lança hoje novos recursos de gestão de dados na nuvem como parte do Veeam Availability Suite 9.5 Atualização 4, assim como as próximas soluções Veeam Availability for AWS e Veeam Availability Console v3. Os novos recursos entregam retenção de dados eficiente em termos de custo, fácil migração na nuvem e mobilidade de dados, backup nativo na nuvem e proteção para Amazon Web Services (AWS), licenciamento portátil pronto para nuvem, mais segurança e governança de dados, e soluções que facilitam mais do que nunca aos provedores de serviços entregarem serviços Veeam ao mercado.

Os líderes de TI estão cada vez mais preocupados com as cargas de trabalho em seus ambientes multinuvem - 58% afirmam que a migração de dados é desafiadora, 82% estão preocupados com o tempo de atividade das aplicações e 61% não confiam na recuperação e backup de seus dados na nuvem. As novas capacidades da Veeam abordam essas preocupações e desafios.

“A Veeam nasceu e dominou o mercado de backup e gestão de dados em ambientes on-premise altamente virtualizados. Nos últimos anos, continuamos nossa tradição de inovar e evoluímos para nos tornarmos líderes em gestão de dados na nuvem”, disse Ratmir Timashev, co-fundador e Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing da Veeam. “A versão mais recente do Veeam Availability Platform é um dos nossos lançamentos mais importantes até o momento, oferecendo uma solução simples, flexível e confiável para ajudar os clientes a migrar e manter os dados disponíveis na nuvem híbrida, independentemente de sua localização. Os anúncios de hoje reforçam nossa posição como líder de mercado em gestão de dados na nuvem, expandindo nossos fortes relacionamentos com AWS, Microsoft Azure, IBM Cloud e mais de 20 mil fornecedores de serviços. Somos reconhecidos como uma das 100 Melhores Empresas de Nuvem da Forbes 2018 e já fomos reconhecidos duas vezes como Parceiro ISV do ano da Microsoft - pontos que provam nossa liderança em gestão de dados na nuvem - e este último lançamento fortalece nossa posição.”

O Veeam Availability Platform entrega aos clientes agilidade, disponibilidade e acelera os negócios a partir das seguintes capacidades:

Veeam Availability Suite 9.5 Atualização 4

•  Cloud Tier: Fornece capacidade ilimitada para retenção de dados a longo prazo usando integrações de armazenamento de objeto nativas e econômicas com Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), Azure Blob Storage, IBM Cloud Object Storage, assim como provedores de serviços compatíveis com Amazon S3 e soluções de armazenamento on-premises. Com a Veeam, os clientes evitam cobranças duplas por armazenar dados na nuvem - ao contrário de outros provedores de backup que impõem o "imposto da nuvem" sobre o custo de armazenamento do provedor de nuvem.

•  Cloud Mobility: As empresas podem facilmente migrar, mover e recuperar cargas de trabalho locais ou baseadas na nuvem para AWS, Azure e Azure Stack em apenas duas etapas para manter a continuidade dos negócios e disponibilidade, aumentar a agilidade e otimizar os custos em ambientes de nuvem híbrida.

•  Veeam DataLabsTM  Otimizado: Os negócios terão mais segurança e opções de governança de dados, incluindo preparação para o GDPR e prevenção de malware com a restauração encenada e segura DataLabs.

•  Diagnósticos Inteligentes: As empresas podem reduzir custos de gestão e suporte através da resolução pró-ativa de problemas de configuração.

•  Replicação Otimizada do Veeam Cloud Connect para Provedores de Serviços (VCC-R): Provedores de serviços usando VMware vCloud Director podem aproveitar os investimentos existentes em gerenciamento de rede, infraestrutura e autoatendimento para soluções de Recuperação de Desastres como Serviço (DRaaS) para reduzir o TCO e aumentar as margens.

Veeam Availability for AWS

Parte do Veeam Availability Platform, esta nova solução combina o backup e recuperação nativos na nuvem da Veeam N2WS de cargas de trabalho AWS com a capacidade de consolidar os dados de backup em um repositório central da Veeam. Essa nova oferta permite que os clientes transfiram dados com segurança e os gerenciem de forma holística em ambientes multinuvem. A solução também reduz o risco de perda de acesso a aplicativos na nuvem e garante a proteção dos dados em AWS contra o apagamento acidental, perda de acesso à conta AWS, ameaças à segurança em nível de dados e interrupções. Os clientes irão experimentar:

•  Proteção de dados sem agente, nativa na nuvem: Com esse recurso, os clientes têm proteção de dados específica para AWS usando snapshots da AWS e permitindo a recuperação instantânea.

•  Mobilidade na nuvem e redução de custos: Ao desacoplar backups da infraestrutura do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) e armazenar dados em um formato de baixo custo dentro do armazenamento de objetos do Amazon S3 ou em um repositório de backup local, os clientes obterão economias de custo avançadas e a separação de dados exigida pela regra 3-2-1 de backup.

•  Tecnologias de recuperação avançadas e confiáveis: Os clientes podem obter os melhores RTOs (Objetivos de Tempo de Recuperação) do setor, aproveitando o Instant Recovery, Recuperação de Desastres para um data center local, e restaurando para a nuvem.

Veeam Instance Licensing (VIL)

O novo licenciamento em nuvem da Veeam é o primeiro licenciamento portátil por assinatura do setor, permitindo agilidade de TI e mobilidade de carga de trabalho para empresas multinuvem:

•  Portátil: As licenças são movidas automaticamente quando as cargas de trabalho são movidas entre as plataformas: “VMware - Hyper-V – Físico - Windows - Linux - AWS - Azure - IBM Cloud - outras” ajudando os clientes em sua estratégia multinuvem sem custo adicional de licença.

•  Simples: A compra e a gestão de licenças Veeam são bastante simplificadas, gerando economia de tempo e recursos aos clientes.

•  Combinando portabilidade de licença e simplicidade sem custo adicional, a Veeam está mudando a indústria mais uma vez.

Veeam Availability Console v3

Mais de 20 mil Provedores de Serviços e Nuvem da Veeam (VCSPs) irão acelerar o crescimento e a entrega de serviços de Backup como Serviço (BaaS) e Recuperação de Desastres como Serviço (DRaaS) para seus clientes com:

•  Nível de revenda: Provedores de serviços de nuvem (CSPs), provedores de serviços gerenciados (MSPs) e revendedores de canal (VARs) podem colaborar para oferecer mais valor a clientes conjuntos, aproveitando recursos de três camadas (SP - VAR - cliente), incluindo um portal com a marca do parceiro, recursos de configuração do cliente, recursos de monitoramento - todos com o melhor nível de acesso para seu propósito.

•  Arquitetura flexível: Os provedores de serviços experimentarão níveis sem precedentes de escalabilidade para suportar várias instalações do Veeam Cloud Connect (VCC), mais clientes e mais dispositivos - tudo levando a um aumento nos fluxos de receita.

•  Gestão de Licenças e Relatórios de Uso aprimorados: Os parceiros podem entrar com mais facilidade no mercado com serviços Veeam ao agregar gestão e relatórios nas instalações do Veeam Backup & Replication, do Veeam Cloud Connect e do Veeam Agent.

•  Suporte expandido API RESTful: Os provedores podem aumentar a eficiência adicionando várias novas APIs RESTful, que permitem a integração com mais sistemas desenvolvidos internamente ou de terceiros.

“Com essas ofertas novas e aprimoradas, estamos promovendo nossa estratégia para fornecer a solução mais simples, flexível e confiável aos nossos clientes”, acrescentou Timashev.

As inscrições estão abertas para o VeeamON 2019, o principal evento mundial de Gestão Inteligente de Dados, que ocorrerá de 20 a 22 de maio de 2019, em Miami, Flórida. Cerca de 10 mil clientes, parceiros e influenciadores participaram do VeeamON 2018 em Chicago, IL e dos eventos regionais do VeeamON Forum realizados em todo o mundo.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.