Fabricantes

VMware amplia parcerias e integrações de SD-WAN

Soluções da empresa melhoram a experiência do usuário e facilitam implementações de apps e serviços, além de permitir visibilidade total da rede

Salvador, 18/03/2019 - A VMware anunciou durante o Mobile World Congress 2019 a expansão de suas integrações WAN (definida por software SD-WAN) e compartilhou detalhes de novas e ampliadas parcerias com foco em colaboração com ADVA Optical Networking, Telco Systems, RingCentral, SevOne e Plixer.

A VMware continua focada em aumentar suas integrações de tecnologia para se alinhar às necessidades digitais cada vez mais ágeis das companhias. Assim, para facilitar a interoperabilidade entre as tecnologias atuais e futuras, a estrutura escalável do VMware SD-WAN by VeloCloud permite que os clientes integrem a tecnologia de segurança, infraestrutura em nuvem e gerenciamento de rede que preferirem. As novas e ampliadas colaborações anunciadas no evento fornecem às empresas e provedores de serviços uma implementação fácil e melhoram a visibilidade de todas as suas redes.

“Os clientes estão abandonando a infraestrutura de rede legada em um ritmo muito rápido pela flexibilidade, confiabilidade e segurança que a SD-WAN oferece. Devido à sua arquitetura de nuvem, a solução oferece integração perfeita com um extenso ecossistema de empresas de TI, fazendo a ponte entre as necessidades de hoje e as exigências do futuro”, diz Sanjay Uppal, vice-presidente e gerente geral da Unidade de Negócios da VeloCloud da VMware. “As integrações contam com parceiros inovadores em seus respectivos espaços e, juntos, esperamos permitir que nossos clientes em comum acelerem sua jornada de transformação de rede”, completa o executivo.

Simplificando a entrega, o gerenciamento de serviços e aplicações virtuais

O VMware SD-WAN agora se integra à ADVA Optical Networking e Telco Systems para fornecer soluções de equipamentos universais para clientes (uCPE) que consolidam vários serviços em uma única plataforma x86. Eles também podem utilizar ferramentas de orquestração para o gerenciamento do ciclo de vida completo das funções de rede virtual (VNFs) - não apenas para instanciar serviços, mas também para atender à cadeia dessas funções.

• ADVA é uma empresa fundada com foco em inovação e orientada a ajudar seus clientes a serem bem-sucedidos. Sua tecnologia Edge Cloud foi selecionada e implementada por muitos dos principais provedores de serviços do mundo, bem como por grandes empresas que buscam alavancar o NFV para economias internas. Essas soluções de conectividade aberta permitem que os clientes forneçam serviços em nuvem e móveis, que são vitais para a sociedade atual e para a projeção dos novos amanhãs. A empresa está ajudando a construir um futuro verdadeiramente conectado e sustentável.

• Telco Systems é um provedor de tecnologias de rede e virtualização, incluindo soluções Ethernet e NFV de operadora. Recentemente, liderou a revolução de computação edge e desenvolveu soluções inovadoras de software e orquestração de virtualização.

A experiência do usuário final é ainda mais crítica para comunicações unificadas como serviço (UcaaS), onde baixa latência de voz e alta qualidade são necessárias para uma implementação bem-sucedida. A empresa colaborou com a RingCentral, líder global em soluções de comunicação e colaboração na nuvem, para priorizar o tráfego na borda de uma filial com um único clique com objetivo de oferecer aplicativos de voz em tempo real com a mais alta qualidade possível. O VMware SD-WAN reconhece este tráfego e garante que os aplicativos de voz sejam privilegiados em todos os links de transporte. Atualmente implementado em quase 100.000 filiais ao redor do mundo, a ferramenta alcançou uma pontuação média de quase quatro mesmo em um link único de banda larga que tem perda de pacotes significativa, segundo o Mean Opinion Score (MOS Score). Isso significa que a qualidade de voz dos usuários é quase tão alta quanto uma conversa pessoalmente.

Comentando sobre esta oferta, Curtis Peterson, vice-presidente sênior de operações na nuvem da RingCentral, disse: “muitas organizações estão implementando SD-WAN como uma tecnologia líder para garantir níveis mais altos de qualidade de serviço e disponibilidade. Nossa capacidade de atender às empresas, CSPs e MSPs com a entrega de aplicativos de mídia da mais alta qualidade torna essa adoção uma opção muito robusta para filiais”.

Integração com ferramentas de analytics para fornecer visibilidade de rede de ponta a ponta

O VMware SD-WAN continua a definir os padrões de perfomance do setor em termos de escala, segurança e desempenho e os novos recursos estão proporcionando ainda mais simplicidade operacional e visibilidade de ponta a ponta para os clientes. Novas integrações de plataforma com ferramentas de análise de rede líderes do setor fornecem às empresas clareza de toda a rede por meio de um único painel. Além disso, o orquestrador oferece análises avançadas sobre aplicativos, qualidade de links e política comercial. A VMware pode aumentar ainda mais a visibilidade e permitir que as companhias correlacionem informações de SD-WAN com análises de rede de várias fontes por meio das seguintes integrações:

• a SevOne fornece os recursos abrangentes, flexíveis e escaláveis de gerenciamento de rede e infraestrutura que as grandes organizações precisam para fazer transições suaves de ambientes físicos para virtuais. A SevOne Data Platform baseada em nuvem simplifica a extração, enriquecimento e análise de dados de rede e de máquinas em vários ambientes de diversos fornecedores usando múltiplas soluções pré-fabricadas baseadas na plataforma, incluindo ofertas especificamente projetadas para resolver SD-WAN, SDN, NFV e Wi-Fi corporativos.

• a Plixer fornece uma plataforma de segurança e inteligência de rede. A solução permite que os clientes obtenham visibilidade do tráfego, SD-WAN, aplicativos em nuvem, eventos de segurança e comportamento do usuário, oferecendo suporte às respostas rápidas e eficientes a incidentes, bem como dados acionáveis para orientar empresas por meio da detecção de eventos até a análise e mitigação de causas básicas.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.