Fabricantes

Aplicações NVIDIA RTX Acelerados por Ray Tracing Disponíveis a Milhões de Artistas e Designers de 3D este Ano

Salvador, 20/03/2019 - A NVIDIA anunciou hoje que os principais fornecedores de aplicativos 3D do mundo, fabricantes das ferramentas mais importantes para a concepção e criação de conteúdo, adotaram a tecnologia de Ray Tracing NVIDIA RTX em seus próximos lançamentos de produtos.

A NVIDIA RTX traz para seus clientes, mais de nove milhões de artistas e designers ativos, inovações como a capacidade de interagir com modelos complexos e cenas com iluminação de Ray Tracing, a velocidade mais rápida do setor para renderizar imagens fotorrealistas e novos recursos baseados em AI para acelerar o processo de produção.

“Quando você desenvolve um prédio ou dá vida a um personagem, a capacidade de visualizar sua criação com iluminação correta e materiais precisos, em vez de uma aproximação de baixa resolução, melhora drasticamente seu fluxo de trabalho”, disse Greg Estes, vice-presidente do Programas de Desenvolvedores na NVIDIA. “Estamos entusiasmados com a ampla adoção da NVIDIA RTX pelo mercado, o que fala muito sobre como o Ray Tracing em tempo real está transformando o mercado 3D.”

A NVIDIA RTX é baseada na arquitetura de placas de vídeo NVIDIA Turing™, que apresenta RT Cores, o primeiro hardware em placa de vídeo do setor projetado especificamente para Ray Tracing e Tensor Cores para aceleração de AI. Lançada na SIGGRAPH 2018, em menos de um ano a NVIDIA RTX ganhou suporte de alguns dos principais fornecedores de software do mundo.

“Os artistas da Pixar já contam com o Ray Tracing da NVIDIA, e a RTX mais do que duplica o desempenho que eles verão. Estamos empolgados em usar a RTX em nossos próximos filmes”, disse Steve May, CTO da Pixar Animation Studios.

“A tecnologia RTX é um divisor de águas para o nosso pipeline de visualização arquitetural”, disse Gamma Basra, sócio e chefe de visualização da Fosters+Partners. “Podemos iterar opções para determinar o design ideal em tempo real, sem a necessidade de esperar horas para a renderização voltar.”

Por Que o Ray Tracing é Importante para Artistas e Designers

O Ray Tracing simula o comportamento da luz no mundo físico. Anteriormente, era computacionalmente muito intensivo para ser prático para os artistas usarem na visualização de suas criações interativamente. Isso os obrigava a fazer concessões, exibindo uma visualização de baixa fidelidade ao criar e não visualizando a imagem final correta até horas depois de renderizar em um render farm baseado em computadores.

Agora, em vez de trabalhar com aproximações de baixa resolução, a tecnologia NVIDIA RTX permite que artistas e designers interajam com imagens de Ray Tracing que podem ser indistinguíveis de fotografias ou interajam com modelos complexos em tempo real. Com o suporte sem precedentes de aplicativos 3D para a tecnologia RTX e a disponibilidade de placas de vídeo NVIDIA RTX na nuvem, no datacenter e no computador, os criadores de conteúdo podem obter o desempenho ideal em qualquer fluxo de trabalho de estúdio.

Os principais estúdios de efeitos visuais estão entre os primeiros a ver o valor da NVIDIA RTX. A ILM, Image Engine, MPC Film e Weta Digital estão na vanguarda ao trazer esse novo recurso para os artistas.

Para arquitetos e profissionais de design de produtos que precisam de realismo absoluto para entender as condições de iluminação e como materiais diferentes afetarão a aparência de um projeto, a adição de Ray Tracing acelerado aos seus aplicativos de software preferidos pode ter um impacto profundo. As principais empresas que trabalham com a RTX incluem a Cannon Design, Foster & Partners, Kohler e KPF.

Os primeiros provedores de software a usar a tecnologia NVIDIA RTX em seus lançamentos de 2019 incluem:

  • Adobe Dimension e Substance Designer
  • Autodesk Arnold e VRED
  • Chaos Group V-Ray
  • Dassault Systèmes CATIALive Rendering e SOLIDWORKS Visualize 2019
  • Daz 3D Daz Studio
  • Enscape Enscape3D
  • Epic Games Unreal Engine 4.22
  • ESI Group IC.IDO 13.0
  • Foundry Modo
  • Isotropix Clarisse 4.0
  • Luxion KeyShot 9
  • OTOY Octane 2019.2
  • Pixar Renderman XPU
  • Redshift Renderer 3.0
  • Siemens NX Ray Traced Studio
  • Unity Technologies Unity (2020)
mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.