Fabricantes

Samsung alcança maior participação em soluções de rede 5G na Coréia e aprimora o serviço 5G

A empresa fornece as principais soluções de rede 5G, incluindo o 5G core e mais de 53.000 estações rádio base, para todas as três operadoras de rede coreanas.

Salvador, 12/04/2019 - A Samsung anunciou que entregou a maior participação de soluções de rede 5G na Coreia, tornando-se a principal fornecedora de rede 5G no país. O serviço 5G agora está disponível comercialmente para consumidores e empresas por todas as três operadoras de serviços móveis em 85 cidades em todo o país.

As operadoras coreanas têm transmitido sinais 5G em Seul e áreas metropolitanas desde 1º de dezembro de 2018, usando estações rádio base 5G e soluções de 5G core, da unidade de negócios de redes da Samsung. Para expandir ainda mais a rede 5G, a Samsung forneceu soluções de 5G core e mais de 53.000 estações base de rádio 5G para as três operadoras da Coreia.

"A Coreia é um dos primeiros mercados no mundo em que a experiência 5G está se abrindo para os consumidores, e estamos entusiasmados por desempenhar um papel fundamental no lançamento nacional do 5G com nossas soluções de rede 5G incomparáveis", disse Paul Kyungwhoon Cheun , Vice-presidente executivo e chefe de negócios de redes na Samsung Electronics. “Como uma inovadora de longa data no espaço 5G e uma das poucas provedoras que oferece uma solução completa de 5G, a Samsung está na vanguarda, indo além dos limites do 5G.”

As operadoras coreanas lançaram suas redes comerciais 5G usando a estação rádio base 5G Massive-MIMO Unit (MMU) da Samsung no espectro de 3,5GHz. Uma característica fundamental das MMUs da Samsung implantadas na Coreia é que elas estão entre as menores e mais leves do setor, o que garante que elas possam ser facilmente instaladas nos locais de celular existentes das operadoras, exigindo alterações mínimas. Essa capacidade de reutilizar o local existente foi fundamental para permitir que as operadoras coreanas implantassem redes 5G compostas por dezenas de milhares de rádios, em apenas alguns meses desde o lançamento em 1º de dezembro.

As soluções de 5G core virtualizadas, fornecidas a todas as três operadoras coreanas para o lançamento comercial de seu 5G, suportam redes 4G herdadas e serviços de 5G de próxima geração no modo Non-Standalone (NSA). Elas também podem migrar para o modo Standalone (SA) por meio de uma simples atualização de software no futuro. A solução da Samsung implementa muitas das principais tecnologias de redes 5G, como Controle e Separação de Planos de Usuário (CUPS, sigla em inglês), que são essenciais para que as operadoras de rede aumentem suas redes e suportem os novos serviços habilitados pela tecnologia 5G.

"A Coreia é há muito tempo considerada líder em tecnologia móvel e adoção de serviços, e é um mercado que outras operadoras e fornecedores acompanham com atenção", disse Daryl Schoolar, Líder de Prática de Tecnologias de Provedor de Serviços da Ovum. O importante papel da Samsung em ajudar as três operadoras móveis coreanas a implementarem suas redes comerciais 5G dá credibilidade significativa à provedora, à medida que ela busca expandir suas soluções de rede 5G para outros mercados em todo o mundo”.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.