Fabricantes

Cidade de Memphis implanta redes da Extreme Networks para tornar sua visão de cidade inteligente uma realidade

Salvador, 23/04/2019 - Além de conectar dispositivos e infraestrutura, as cidades inteligentes têm o potencial de criar cidadãos mais engajados, melhorar os serviços locais, garantir a segurança pública e promover uma melhor qualidade de vida. Com isso, a cidade de Memphis, Tennessee, selecionou a Extreme Networks para criar uma rede poderosa e adaptável que possa apoiar suas iniciativas impulsionadas pela tecnologia e estabelecer as bases para que ela seja uma das cidades “mais inteligentes” no país.

Sede da FedEx e do segundo aeroporto de carga mais movimentado do mundo, Memphis é líder global em transporte, distribuição e logística. Com uma grande população e uma área urbana de aproximadamente 324 quilômetros quadrados, enfrenta alguns desafios com a entrega de serviços públicos eficientes e eficazes. Para resolver isso, a cidade está trabalhando para implantar uma rede inteligente e flexível que estabeleça as bases para um sistema de transporte resiliente e voltado para o futuro que movimenta pessoas, tráfego e cargas. Por exemplo, Memphis está procurando implantar caminhões autônomos e um sistema de roteamento inteligente para transportar cidadãos e pacotes, que melhorará consideravelmente o trânsito e colocará demandas totalmente novas na infraestrutura de rede da cidade.

Iniciativas pioneiras de cidades inteligentes dependem de uma infraestrutura ágil, adaptável e segura. Ao implantar as soluções Automated Campus da Extreme, incluindo tecnologia de comutação, gerenciamento e análise, bem como Extreme Professional Services, a City pode simplificar o gerenciamento da rede, acomodar demandas crescentes de largura de banda e suportar o uso de tecnologias voltadas para o futuro, à medida que continua dando sequência aos esforços de transformação. As implantações iniciais permitirão implementações de câmeras IP com tecnologia AI em 27 centros comunitários para fornecer detecção de anomalias em tempo real.

Principais benefícios:

• Infraestrutura automatizada e orientada a software: com o hardware ExtremeSwitching e o Extreme Fabric Connect, a cidade de Memphis tem as ferramentas para implementar a automação de domínio cruzado e de fluxo de trabalho, quando e onde precisar, dentro de sua enorme infraestrutura de rede - uma capacidade crítica, pois sua equipe de TI de 90 pessoas continua com seus agressivos esforços de transformação digital.

• Visibilidade, controle e segurança para dispositivos IoT: em cidades inteligentes e implantações de IoT (Internet das Coisas) em grande escala, com centenas de milhares de dispositivos móveis e IoT conectados à rede, a superfície de ataque potencial se expande significativamente, criando vulnerabilidades totalmente novas contra as quais proteger. O Extreme's Fabric Connect permite que Memphis segmente sua rede de acordo com o tipo de tráfego e crie redes virtuais privadas para proteger e isolar serviços críticos sem qualquer ponto de acesso IP dentro ou fora.

• Gerenciamento centralizado e análise granular: em ambientes complexos de cidades inteligentes, a visibilidade e o controle unificados são essenciais. Aproveitando o Extreme Management Center, a cidade de Memphis terá uma visão de 360 graus da rede com e sem fio, usuários, dispositivos e aplicativos. Com o ExtremeAnalytics, eles terão insights detalhados em tempo real, permitindo que a equipe de TI determine quais dispositivos e aplicativos consomem a maior parte da largura de banda e acelere a solução de problemas.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.