Fabricantes

Nova tecnologia da NCR só precisa da palma da mão para concluir transações financeiras que começam no celular e terminam no ATM

Savador, 05/06/2019 - A NCR está desenvolvendo um novo terminal de autoatendimento em que o consumidor poderá solicitar transações financeiras previamente pelo celular, como um saque por exemplo, e retirar o dinheiro no terminal apenas acenando com a palma da sua mão. Trata-se do Kelpie, o terminal de autoatendimento da NCR que será apresentado pela primeira vez no Brasil durante o CIAB FEBRABAN 2019, de 11 a 13 de junho, em São Paulo. A novidade faz parte de uma linha de soluções que estão sendo desenvolvidas pela companhia para a transformação digital das empresas.

A tecnologia do terminal Kelpie da NCR permitirá que os usuários realizem suas transações bancárias sem precisar tocar fisicamente no equipamento. O consumidor inicia a transação utilizando a câmera e o aplicativo bancário do seu celular e a solicitação é enviada para os dispositivos de autoatendimento da rede bancária. Para concluir a transação, o consumidor só precisa acenar com a palma da mão para a tela do terminal, que reconhecerá a sua solicitação para finalizar a operação na mesma hora.

As operações comuns realizadas nos terminais de autoatendimento vão ganhar mais agilidade com o Kelpie, pois “o consumidor terá acesso aos serviços literalmente na palma de suas mãos”, afirma Marcelo Zuccas, vice-presidente de vendas na América Latina e Caribe e diretor-geral do Brasil.

De acordo com Marcelo, a necessidade de oferecer serviços inovadores, independente do canal escolhido pelo consumidor, continua a ser uma das prioridades das instituições financeiras no mundo digital e as “nossas novas soluções vão transformar a presença física dos bancos em experiências conectadas para o usuário final”.

O desenvolvimento de novas soluções faz parte da estratégia “Digital First” desenvolvida pela companhia para ajudar empresas e instituições financeiras a se posicionar no mundo digital criando oportunidades para engajar o cliente final por meio de experiências e serviços personalizados.

Para relacionar com o tema "Conectado com o Cliente. Contribuindo para a Sociedade" desta edição CIAB FEBRABAN 2019, a NCR também apresentará suas soluções de serviços e software para apoiar, gerenciar e otimizar os canais bancários no atendimento das necessidades do consumidor. O estande da NCR estará localizado na rua B25.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.