Fabricantes

VMware expande portfólio de Telco e Edge Cloud

Salvador, 05/09/2019 - A VMware anuncia a expansão de seu portfólio Telco e Edge Cloudcom objetivo de gerar inteligência em tempo real para redes de telecomunicações, bem como automação e segurança aprimoradas, e aplicações de IoT e edge. Ao ser o fornecedor de infraestrutura essencial para a maioria dos provedores de serviços de comunicação e empresas em todo o mundo, a VMware está focada em permitir que eles implementem e monetizem com eficiência seus investimentos em redes 4G e 5G por meio de um conjunto expandido de casos de uso voltados para organizações em geral. Além disso, a companhia revela o fechamento da aquisição da Uhana, solução baseada em IA para sintonizar redes de acesso por rádio (RANs); o próximo lançamento de sua solução OpenStack, o VMware Integrated OpenStack (VIO) 6.0; e a versão on-premise do Pulse IoT Center.

Permitindo que CSPs e operadoras de telecom ofereçam melhores serviços para empresas e consumidores

Com o lançamento de aplicações 5G, a qualidade do serviço começa a se tonar um diferencial importante na capacidade dos CSPs (cloud service providers) de atender às pressões da concorrência e reduzir a rotatividade de consumidores e clientes corporativos. Esse imperativo será ainda mais importante com a crescente virtualização de RANs e redes centrais por meio de tecnologias como a virtualização de funções de rede (NFV) e SD-WAN, e a adoção de e-SIMs em dispositivos móveis e IoT. A VMware concluiu a aquisição da Uhana, empresa que construiu um mecanismo de deep learning em tempo real para otimizar a qualidade da experiência em redes de telecomunicações. A Uhana fornece um mecanismo preditivo de inteligência artificial que otimiza a experiência do assinante da rede móvel. Além disso, sua análise inteligente complementará e aprimorará os recursos de garantia de serviço do VMware Smart Assurance e de outros produtos de coleta de dados de rede.

A VMware continua a fortalecer sua posição como a solução SD-WAN preferida da maioria dos CSPs em todo o mundo. Sua solução, o VMware SD-WAN by VeloCloud, já é usado por mais de 100 CSPs, permitindo que milhares de empresas obtenham desempenho aprimorado de aplicações, implementação rápida de WAN e operações de rede simplificadas.

VMware Integrated OpenStack reduz o risco de "isolamento da nuvem" para provedores de serviços de comunicação

À medida que os provedores de serviços de comunicação transformam suas arquiteturas de rede 4G em 5G, constroem data centers Edge e gerenciam implementações multi-cloud, muitos descobrem que suas apostas anteriores em provedores de software OpenStack legados os levaram a ambientes isolados com custos excessivos. A dificuldade do resultado de tornar as implementações operacionalmente gerenciáveis e conectadas a ambientes de nuvem privada, pública e na edge pode afetar os clientes e a receita. Com o lançamento do VIO 6.0, a VMware continua investindo em nuvens de telecomunicações virtualizadas gerenciadas por OpenStack, com foco em torná-las operacionalmente implementáveis, capazes de operar em contêiner e com várias nuvens prontas para adoção e uso.

Além disso, a solução da VMware fornecerá aos provedores de serviços de comunicação uma plataforma comum que possui políticas consistentes em um ambiente multi-cloud. A versão mais recente do VMware Smart Assurance com o VMware Integrated OpenStack oferece recursos de garantia que fornecerão análises de impacto de serviço e da causa raiz com visibilidade das redes OpenStack físicas e virtuais, bem como nas redes com múltiplas nuvens. Com o VMware Smart Assurance e o VIO 6.0, os provedores de serviços de comunicação obterão uma abordagem automatizada da inteligência operacional para reduzir o impacto do serviço e as despesas operacionais.

A companhia também apresentou uma nova arquitetura Telco Edge que fornece princípios de design para o desenvolvimento e implantação de uma rede em nuvem baseada em edge, construída na infraestrutura VMware vCloud NFV e no VMware Integrated OpenStack. Ao alavancar essa solução, os provedores de serviços de comunicação podem gerenciar vários sites edge a partir de um único data center centralizado, reduzindo assim a pegada na edge e otimizando o desempenho da rede.

As redes 5G são construídas com a premissa de que elas serão nativas na nuvem, permitindo que os provedores de serviços de comunicação acelerem o tempo de implantação, proporcionando mais resiliência e flexibilidade. A versão mais recente do VMware Integrated OpenStack 6.0 inclui suporte a Kubernetes, oferecendo as empresas do setor uma plataforma nativa na nuvem para aplicações e serviços baseados em contêiner.

VMware Pulse IoT Center 2.0 permite IoT corporativa na edge

Com a promessa de inovação do 5G, o número de dispositivos conectados e casos de uso de IoT (internet das coisas) em ambientes corporativos continua a aumentar exponencialmente, fazendo com que as organizações busquem opções de implementação na edge. Com base no compromisso da VMware com relação à IoT e edge, o lançamento do VMware Pulse IoT Center 2.0 on-premise complementará a versão SaaS lançada anteriormente, oferecendo aos clientes da companhia flexibilidade e escolha de opções de implantação. Desta forma, aqueles que desejam escalar e gerenciar suas implementações de IoT de forma segura em toda a empresa passam a ter a opção de controle da solução on-premise.

"As redes 5G fornecerão níveis sem precedentes de velocidade e latência ultra-baixa, resultando em novos casos de uso para Telco e Edge Clouds limitados apenas pela imaginação. Os CSPs e as empresas se beneficiarão da interoperabilidade entre múltiplas nuvens, uniformidade na arquitetura e consistência nas políticas entre nuvens privadas, públicas, Telco e Edge fornecidas pela VMware", diz Shekar Ayyar, vice-presidente executivo e gerente geral de Telco e Edge Cloud da VMware. "Além disso, com a adição dos recursos de aprendizado baseados em IA provenientes da aquisição da Uana, as nuvens de Telco e Edge se tornarão significativamente mais inteligentes em sua capacidade de fornecer um melhor serviço e corrigir falhas mais rapidamente".

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.