Eventos

Empresas brasileiras marcam presença no TechDay em Nova York

Evento é um dos mais importantes do setor de startups, e contará com participantes do Startup Dive USA, promovido pelo Hub55

Salvador, 17/04/2019 - As duas startups brasileiras que participam da iniciativa Startup Dive USA, promovida pela plataforma de internacionalização de empresas Hub55, foram selecionadas para integrar o grupo de dez empresas brasileiras, viabilizado pelo Consulado do Brasil em Nova York, que estarão na edição deste ano do TechDay New York, que acontecerá em 2 de maio. Elas são a Shopper UM, que desenvolve soluções para vendas no varejo, e a IMedical, voltada ao setor de saúde.

Considerado o maior dos EUA destinado ao segmento, o TechDay New York reunirá neste ano 300 startups, e será realizado no Jacob K. Javits Convention Center, um dos espaços mais utilizados para feiras comerciais em Nova York. O evento proporciona às empresas uma vitrina global, na qual suas soluções inovadoras são conhecidas por um público especializado, incentivando não apenas a troca de experiências, mas também a possibilidade de contatos comerciais e parcerias de negócios. Além disso, o TechDay inclui palestras com fundadores de startups mundialmente reconhecidas, representantes do setor financeiro e importantes influenciadores do segmento.

Os participantes

Voltada à aplicação de soluções para vendas no varejo, a Shopper UM aposta na união entre o entendimento da experiência do comprador com a incorporação de tecnologias como, por exemplo, a realidade aumentada e virtual. Assim, suas soluções utilizam recursos como big data, inteligência artificial, deep learning e tecnologias imersivas. Já a IMedical, instalada há três anos no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), tem sua atuação direcionada à pesquisa e o desenvolvimento de artigos e dispositivos médicos.

As duas empresas ingressaram na última edição do Startup Dive USA, iniciada em 21 de janeiro, que tem como finalidade dar a orientação estratégica necessária para posicionar startups brasileiras de forma competitiva no mercado. Realizada em New Haven (no estado norte-americano de Connecticut), a iniciativa tem duração de 3 meses e envolve sessões de coaching para familiarizar os representantes das empresas sobre o funcionamento do “american way” de se fazer negócios, promove oportunidades paranetworking e realiza reuniões com potenciais parceiros norte-americanos. A ideia é facilitar contatos para negócios, contribuindo para eventuais planos de internacionalização das empresas brasileiras ou mesmo de aprimoramento de seu atual modelo de gestão.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.