Eventos

Últimos dias de inscrições para segunda edição do Hackathon EXPO CIEE SP

Desafio terá como parceiro o INOVABRA e o tema será “gestão financeira”

Salvador, 20/05/2019 - Falta pouco para a 22ª edição da EXPO CIEE SP e os estudantes universitários que quiserem sentir na pele como funciona uma maratona de programação, poderão se inscrever até segunda-feira, 20, na segunda edição do Hackathon. A iniciativa, liderada pelo inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco, desafiará os grupos participantes a trabalhar o tema “gestão da vida financeira”.

Entre os dias 23 e 25 de maio, os estudantes terão que propor soluções eficazes e inovadoras por meio de dinâmica de co-criação e construção de produto inspirada na metodologia Lean inception, uma espécie de workshop colaborativo com objetivo de alinhar um grupo de pessoas sobre o produto mínimo viável a ser construído.

Para participar não existe exigência de curso específico ou semestre, entretanto, os participantes precisam ter entre 19 a 26 anos. O Centro de Integração Empresa-Escola fará a seleção de 35 alunos, que serão divididos em sete grupos, e no último dia de feira apresentarão o projeto para uma banca avaliadora. Lembrando que a inscrição é totalmente gratuita e poderá ser realizada aqui.

“O hackathon é uma oportunidade para os jovens vivenciarem os desafios que empreendedores e startups têm ao criar um produto com pouco tempo, sob pressão, com a visão que o mercado exige, e, principalmente, com foco na vida prática das pessoas”, conta Marco Panza, gerente de Feiras do CIEE.

Serviço: 22ª Edição Expo CIEE 2019

Dias 23, 24 e 25 de maio

Das 09h às 19h

Bienal do Parque Ibirapuera.

As inscrições podem ser feitas em: http://www.expociee.com.br/.

GRATUITO

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.