Eventos

Primeiro videowall IP do mundo será exibido na ISC Brasil 2012

A Mauell, fabricante dos módulos, estará presente exclusivamente no estande da AxisCommunications

São Paulo, 24 de abril de 2012 - A Mauell, fabricante de sistemas visuais para salas de controle e ambientes críticos, apresentará na feira de segurança eletrônica ISC Brasil, em São Paulo, o primeiro videowall IP do mundo, desenvolvido no Brasil. A novidade estará em exibição no estande da Axis Communications, líder em videomonitoramento em rede e parceira da Mauell. 

Os módulos, que compõem painéis onde são exibidas as imagens das câmeras de monitoramento, não exigem infraestrutura adicional além do cabo de rede e de energia, simplificando a instalação e disponibilizando as imagens para qualquer lugar da rede. 

O X omnium Power Wall, da Mauell, está disponível em telas de 46” ou 55”. Um dos seus principais diferenciais é a capacidade de processamento embarcada em cada módulo, de forma independente. Essa tecnologia, também desenvolvida com pioneirismo no Brasil, garante maior capacidade de processamento de todo o videowall e maior disponibilidade das imagens. 

“Normalmente, o videowall possui gerenciamento centralizado. Se o computador central falha, todas as telas deixam de funcionar e o cliente perde completamente a visualização. No caso do omini, o eventual mau funcionamento de um módulo não interfere nos demais, garantindo aos operadores a continuidade do monitoramento”, explica Marcelo Saraiva, gerente de engenharia de sistemas da Mauell. 

Na prática, um videowall comum com processamento central é obrigado a dividir a capacidade de processamento entre todas as telas. Para um videowall com quatro telas, a capacidade é dividida em quatro, por exemplo. Isso limita as possibilidades de exibição de conteúdos nas telas. Uma solução para esse problema é a adoção de um computador central com altíssima capacidade de processamento, o que encarece o projeto e mantém o sistema sujeito a um desligamento total em caso de falha do computador. 

O produto é destinado a salas de monitoramento de pequeno, médio e grande portes, e salas de situação crítica. “É possível criar uma sala de crises conectada via rede com o centro de operações. Num momento de crise, todo o conteúdo disponível para os operadores no centro de controle pode ser levado automaticamente para a sala de crise”, acrescenta Marcelo. 

O modelo que será exibido na ISC, no estande da Axis Communications, parceira da Mauell, terá a resolução de 1366 X 768 pixels. O espaço entre as telas é de apenas 5,8mm e pode ser reduzido por meio uma borda óptica inserida nesse espaço que causa um efeito de preenchimento. 

Além disso, os módulos não possuem ventiladores, e sim um sistema moderno de ventilação passiva por convecção natural, o que reduz a necessidade de manutenção. Em caso de manutenção, o técnico pode acessar a área interna do hardware pela frente dos módulos, que abre como uma janela. Essa facilidade permite a instalação do videowall diretamente na parede, sem a necessidade de criar um espaço atrás do videowall para o deslocamento do técnico. 

SERVIÇO

ISC Brasil 2012

Data: 24 a 26 de abril

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde – São Paulo, Estande: A4

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.