Eventos

Teletrabalho será tema de workshop promovido por empresas associadas ao CRA-SP

Companhias atuantes no setor de call center organizam evento neste mês de maio para debater o tema

Salvador, 16 de maio de 2012 – Cinco empresas associadas ao Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) promovem nesta quinta-feira (17) o workshop “O uso do teletrabalho nas empresas de call center e contact center no Brasil”. O evento tem o apoio do órgão e é uma iniciativa das companhias Orbium, Istmo, Proxis, Beca e-Work e Sbardelli Consultoria em RH.

O objetivo do workshop é reunir os profissionais que tenham atuação relevante na área, incluindo as empresas que operam em ambientes virtuais. A expectativa da organização é discutir o atual mercado – sob o foco do teletrabalho – e traçar propostas de melhorias para o setor a partir da troca de experiências entre os participantes.

O call center, historicamente falando, sempre visou a redução de custos”, explica Clarice Kobayashi, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da Orbium, uma das idealizadoras do encontro. “Por isso mesmo, é inevitável que o modelo econômico de empresas do segmento tenha impacto direto na aplicação do teletrabalho”, completa. “O segredo, além de softwares e infraestrutura, está em oferecer, na ponta, poder ao atendente”, defende a executiva.

O evento terá início com a palestra “Sucesso com agentes remotos – não é tão remoto assim”, comandada por Eric Lieb, engenheiro graduado pela FEI-SP, que dedicou os últimos 15 anos de carreira ao mercado de Telecomunicações.

Na sequência da programação, as companhias participantes – tanto as organizadoras quanto convidadas, todas associadas ao CRA-SP – formarão cinco grupos de discussão sobre o teletrabalho no setor de call center. Para cada grupo, serão entregues cinco questões para debate e, depois, cada um deles fará uma apresentação destacando os principais pontos.

Durante o evento, as empresas também aplicarão uma enquete aos associados do CRA-SP para diagnosticar o nível de maturidade da prática do teletrabalho no segmento de call center. A divulgação dos resultados da pesquisa será feita posteriormente.

As conclusões serão apresentadas por Alvaro Mello, Presidente da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades – SOBRATT.

Programação:

9h às 9h15 - Abertura - com Alvaro Mello

9h15 às 9h50 – Palestra: “Sucesso com agentes remotos: não é tão remoto assim”, com Eric Lieb

9h50 às 10h - Formação dos grupos e entrega das questões para debate

10h às 10h20 - Discussão das questões pelos grupos 

10h20 às 10h35 - Coffee Break

10h35 às 10h45 - Realização de enquete

10h45 às 11h45 - Apresentações dos grupos

11h45 às 12h - Conclusões e recomendações – com Alvaro Mello

12h - Encerramento

O workshop tem o apoio das seguintes organizações: SOBRATT (Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades); GCONTT (Grupo de Consultores de Teletrabalho); Converge Comunicações; BSP (Business School São Paulo); e Associação Comercial de São Paulo - Distrital da Lapa.

Sobre a Orbium

Em 1998, foi criada a Orbium e, em 2005, estabeleceu uma parceria com a Netcallcenter, que atua no mercado desde 2001. Com a iniciativa, a empresa intensificou sua oferta de soluções para o mercado de CRM. Em maio de 2007, houve a fusão entre as duas empresas que deu origem a NetCallCenterOrbium, especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciar todos os canais de comunicação e relacionamento entre empresas e seus clientes. Recentemente, em linha com as necessidades do mercado, a NetCallCenter e a Orbium foram novamente separadas, com atuação especifica para cada empresa. Acesse www.orbium.com.br para mais informações sobre a companhia.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.