Eventos

Grupo Policom marca presença em seminário sobre Data Centers

O Grupo Policom – em conjunto com suas parceiras CommScope, Fluke Networks e Transition Networks – participa do Seminário RTI Data Centers 2012, que será realizado no dia 22 de maio, das 8h às 18h30, no Renaissance São Paulo Hotel.

Salvador, 16 de maio de 2012 - O destaque serão as soluções SYSTIMAX 360 e o sistema iPatch 360, ambos direcionados a aplicações em Data Centers, da CommScope. A eles somam-se o equipamento de teste de fibras ópticas Optifiber OTDR, da Fluke Networks, e às soluções da Transition Networks: switches Milan – que permitem configurações exclusivas e alto nível de serviço e confiabilidade, reduzindo o estresse provocado nas redes por aplicações de alta largura de banda – e os conversores de mídia Gigabit Ethernet de alta densidade.

O OptiFiber integra potência/perda, medição de comprimento de fibra, análise de OTDR e captura de imagens de terminais de conectores de fibra. O resultado é um nível mais alto de certificação de fibra e diagnósticos. O software auxiliar LinkWare gerencia todos os dados testados e cria relatórios com qualidade profissional. O OptiFiber permite que proprietários de redes, com qualquer nível de experiência, certifiquem cabeamentos de fibra de acordo com as especificações e padrões da indústria, solucionem problemas e documentem minuciosamente os resultados. Isso irá aprimorar a integridade e o desempenho da rede de fibra do datacenter preparando-a para suportar aplicativos de largura de banda superiores.

Os conversores de mídia Gigabit Ethernet de alta densidade resultam de desenvolvimento conjunto entre a Transition Networks e a Corning Cabling Systems. Cada módulo elétrico para óptico (EO) inclui 12 portas 1000Base-T RJ-45 na parte dianteira e 12 portas ópticas MTP 1000Base-SX de fibra na parte traseira, ampliando o alcance da transmissão até 750 m em fibra de 50/125, além de reduzir, drasticamente, o cabeamento em cobre. A compatibilidade dos módulos com o Plug & Play™ Universal, parte da Solução LANscape® Pretium™ da Corning, permite integração praticamente direta com a infraestrutura de fibra.

iPatch 360 e SYSTIMAX 360: soluções CommScope

iPatch 360 e linha óptica UHD – ultra-alta densidade –, da SYSTIMAX® direcionadas a data centers são as soluções CommScope® Enterprise Solutions, líder mundial em sistema de cabeamento estruturado, destacadas pelo Grupo Policom durante o RTI Data Centers 2012.

A linha SYSTIMAX 360 se constitui solução completa de cabeamento com elevado rendimento, alta densidade e um melhor desenho ergonômico, superando os padrões do setor e apresentando funcionalidades que a transformam em uma plataforma diferenciada.

A nova solução de fibra ótica SYSTIMAX® 360 Ultra-High Density (UHD), por exemplo, é direcionada a ambientes de data centers que necessitam otimizar seus espaços físicos e precisam de conectividade de camada física de alto-rendimento

Desenvolvida pela CommScope Labs, a solução de fibra ótica SYSTIMAX 360 UHD foi desenhada para suportar aplicações de fibra de alta densidade para data centers, tais como as redes de área de armazenamento (SANs). À medida que aumentam as necessidades de densidade, carga elétrica dos computadores e armazenamento dentro do data center da empresa, a Solução SYSTIMAX 360 UHD da CommScope economiza espaço no andar e espaço nos gabinetes ao habilitar arquiteturas de rede que antes não eram possíveis. Ao mesmo tempo, são preservadas as rotas de migração para taxas de dados de próxima geração e os custos são reduzidos.

A solução SYSTIMAX 360 UHD possui 50% de aumento na densidade utilizável, possibilitando novas arquiteturas . A solução SYSTIMAX 360 UHD possibilita crescimento no volume de armazenamento para suportar a explosão de informação de rede, permite o crescimento futuro, com o seu desenho modular, e fornece um claro caminho de melhoria para aplicações de 10G, 40G e 100G. A solução completa faz com que seja possível o desenho, a implementação e a gestão de novas e inovadoras arquiteturas de ultra-alta densidade para data centers. 

A solução SYSTIMAX 360 UHD tem capacidade para hospedar 864 fibras em um espaço de 1U, a estante SYSTIMAX 360 UHD fornece a mais alta densidade de interconexão de fibras disponível. Adaptado às tecnologias de fibra SYSTIMAX LazrSPEED® e TeraSPEED®, a estante SYSTIMAX 360 UHD facilita a integração dos diretores de SAN aos ambientes de data centers.

Utilizando as fibras InstaPATCH® terminadas e testadas em fábrica, cabos troncais MPO (multi-fiber push on) e resistentes fan-outs MPO/LC, o espaço nos canais de cabos é conservado, ao mesmo tempo em que fornece fácil acessibilidade às portas dos dispositivos. Outros componentes da Solução SYSTIMAX 360 UHD, incluindo as opções de estante e painel, tais como os painéis modulares SYSTIMAX 360 de 1U e 4U, fornecem opções alternativas que cobrem os orçamentos apertados de TI e as limitações quanto a espaço nos gabinetes, possibilitando escalabilidade modular com incremento da capacidade de expansão.

Como todas as soluções CommScope, a solução SYSTIMAX 360 UHD foi desenhada e fabricada para funcionar desde o primeiro momento, sempre facilitando a implementação. A CommScope respalda a sua confiabilidade oferecendo uma garantia de 20 anos para todos os seus produtos corporativos, estendendo a vida útil dos data centers e os orçamentos de TI.      

Para atender à linha 360, a solução de infraestrutura inteligente iPatch foi melhorada com vários lançamentos, incluídos o novo Administrador de Painéis, uma nova bandeja de fibra ótica de 2U de alta densidade com conectividade InstaPATCH Plus e novos painéis de cobre e bandejas de fibra ótica iPatch da SYSTIMAX 360. As novas bandejas de fibra ótica G2 360 vêm em tamanho 1U, 2U e 4U, assim como em formato deslizável e fixo. Os painéis de cobre e as bandejas de fibra ótica de 1U são oferecidos em versão inteligente e “intelligence-ready” (compatível com soluções inteligentes), a qual pode ser atualizada no estabelecimento do cliente sem necessidade de tirar os cabos padrão, pelo que se evitam interrupções na rede.

A CommScope ainda tomou medidas para que a embalagem dos seus produtos não danifique o meio ambiente. Por exemplo, reduziu o material de embalagem desnecessário de todos os seus produtos sem afetar a durabilidade da embalagem e emprega espuma plástica reciclável e outros plásticos reutilizáveis para manter a integridade dos produtos e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente.    

Sobre a CommScope

A CommScope® (www.commscope.com) exerceu um papel fundamental em quase todas as redes de comunicações mais importantes do mundo. Criou a infraestrutura que conecta as pessoas com as tecnologias por meio de cada inovação. O portfólio de soluções de ponta a ponta inclui tudo o que os clientes necessitam para construir redes tradicionais e sem fio de alto rendimento. Embora a tecnologia evolua, a meta continua sendo a mesma: ajudar os clientes a criar, inovar e desenvolver mais rápido e melhor. A empresa tem com foco conectar e fazer evoluir as redes para os negócios em casa, no trabalho e em movimento. A CommScope, a Andrew e a SYSTIMAX são marcas comerciais registradas da CommScope, Inc.

Sobre a Fluke Networks

A Fluke Networks é a líder mundial no fornecimento de soluções de rede de teste e monitoramento para acelerar a implantação e melhorar o desempenho de redes e aplicativos. As empresas líderes e os fornecedores de serviço confíam nos produtos e especialidade da Fluke Networks para ajudar a resolver os problemas mais resistentes de hoje, e os desafios emergentes na segurança de WLAN, mobilidade, comunicações unificadas e data centers. Sediada em Everett, Washington, a empresa distribui seus produtos em mais de 50 países. Para mais informações, visite www.pt.flukenetworks.com.

Sobre a Transition Networks

A Transition Networks (www.transition.com) oferece soluções de conectividade de rede que fazem as redes executarem melhor, com mais rapidez e mais confiabilidade ajudando as empresas a otimizar sua infraestrutura de rede existente. A marca de conversores de mídia da Transition Networks da empresa faz a conversão entre tipos de mídia diferentes, fornecendo soluções de tecnologia de conversão que oferecem as adaptações necessárias sem afetar o desempenho, a natureza ou o aspecto da rede. Seu portfólio MILAN com switches de múltiplas camadas foi desenvolvido para promover a evolução de redes de baixo custo com soluções exclusivas, reduzindo o estresse nas redes causado por aplicações de alta largura de banda. Com matriz em Minneapolis, a Transition Networks distribui soluções de conectividade baseadas em hardware exclusivamente através de uma rede de revendedores em 100 países. A Transition Networks é uma empresa de capital aberto (NASDAQ-GM: JCS).

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é líder no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Em 2011, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 150 colaboradores.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.