Eventos

Palestra apresenta resultados da Conferência Mundial de Radiocomunicações da UIT

Salvador, 26 de junho de 2012 - Os resultados obtidos na Conferência Mundial de Radiocomunicações da UIT em 2012 (CMR-12), realizada em Genebra, Suíça, serão apresentados aos servidores da Anatel e ao público no próximo dia 29, no miniauditório da Sede. Poderão assistir à apresentação todos aqueles que têm interesse em conhecer um pouco mais sobre a atuação da Anatel e do Brasil em fóruns internacionais.

A CMR, realizada a cada três ou quatro anos, é a conferência internacional mais importante do setor de radiocomunicações. Seu objetivo principal é analisar e revisar o Regulamento de Rádio (Radio Regulations ou RR), tratado internacional que organiza a utilização global do espectro de radiofrequências e as órbitas de satélites geoestacionárias e não-geoestacionárias.

Nesse ano participaram 165 estados membros, representados por mais de 3 mil delegados. Em 1.255 reuniões, foram analisadas, discutidas e formalizadas cerca de 20 mil contribuições e a delegação brasileira atuou em todos os itens e grupos da Conferência.

Documentos relacionados

Resultados da Conferência Mundial de Radiocomunicações 2012

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.