Eventos

Calculadora de emissões de CO2 para eventos terá lançamento nacional no SUSTENTA 2012

Salvador, 07 de agosto de 2012 - A calculadora de emissões de CO2 para eventos será lançada no mercado brasileiro durante o SUSTENTA 2012, o maior seminário de sustentabilidade do Norte e Nordeste, que começa amanhã (08.08) e vai até sábado (11.08), no Gran Ho­tel Stella Maris Resort & Conventios, em Salvador. Graças a esse produto inovador, por meio de telas interativas as pessoas podem saber a quantidade de CO2 emitida durante o trajeto que fizeram para chegar ao seminário, de forma simples e rápida.

“Independentemente dos meios de transporte que escolheram, seja carro, ônibus, trem, moto ou avião, o equipamento faz um cálculo específico para cada um dos meios de transporte utilizado e no final dá o somatório total das emissões de CO2”, explica o diretor presidente do Instituto EcoD e Publisher do Portal (www.ecodesenvolvimento.org), Isaac Edington. Ele é um dos palestrantes do SUSTENTA 2012, e vai proferir a palestra Cidades Sustentáveis – Desafios & Oportunidades, na sexta-feira (10.08), às 9h.

A ação de lançamento da calculadora de emissões de CO2 para eventos no SUSTENTA 2012 é uma iniciativa do Portal EcoD, o maior provedor de conteúdo sobre sustentabilidade da internet brasileira, da Eccaplan, empresa especializada em neutralização e fomento a economia de baixo carbono, da

Rede Multitoke, de displays digitais interativos, e da Ecompensando Projetos e Soluções Ambientais, realizadora do seminário.

“O lançamento nacional da calculadora interativa tem o objetivo de conscientizar, sensibilizar e mobilizar pessoas e organizações com relação à importância dos impactos que as emissões de CO2 têm em todas as atividades do dia a dia”, explica Edington. Antes mesmo do lançamento nacional tem sido requisitada a participação da calculadora em outros eventos.

“Quando criamos a calculadora na versão para eventos, a ideia foi justamente aproveitar a presença das pessoas, oferecendo a elas a oportunidade de interagir com o conteúdo”, afirma Edington. “Essa interação através dos totens da Multitoke torna o aprendizado mais efetivo. Quando temos a oportunidade aprender por meio de uma experiência, conseguimos absorver o conhecimento de uma forma natural e até prazerosa”, complementa.

Evento Certificado - O SUSTENTA 2012 receberá o selo EVENTO SUSTENTÁVEL do Programa Ecompensar. Através da criação de um inventário de emissões e ações de sustentabilidade todas as atividades do evento serão compensadas por meio do plantio de mudas ou crédito de carbono. Serão realizadas ações de substituição de materiais; eficiência energética; compensação das emissões; educação ambiental e reciclagem de resíduos.

SERVIÇO

O quê: SUSTENTA 2012 – Seminário de Sustentabilidade e Feira de Negócios Sustentáveis.

Onde: Gran Ho­tel Stella Maris Resort & Conventios, em Salvador-BA.

Quando: de 08 a 11 de agosto. Dia 08, palestra de abertura às 19h. De 09 a 11.07 de 9h às 17h.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.