Eventos

Especialistas da IBM participam do Smart City Business em Recife, de 29 a 31/10

Os executivos Cezar Taurion e Gustavo Rabelo discutirão sobre a aplicação da tecnologia para aprimorar a eficiência em diferentes pilares da infraestrutura das cidades

Recife, 25 de outubro de 2012 – Especialistas e dirigentes das principais empresas mundiais em diversos setores se reunem na capital pernambucana, durante o Smart City Business, evento de extrema importância para o planejamento e desenvolvimento do futuro modelo das cidades inteligentes, que acontece entre os dias 29 e 31 de outubro. Com mais de dois mil projetos de cidades inteligentes em todo o mundo, incluindo cases de sucesso no Brasil, A IBM será representada no encontro pelo Diretor de Cidades Inteligentes, Gustavo Rabelo, e pelo Gerente de Novas Tecnologias Aplicadas, Cezar Taurion.

Gustavo Rabelo ministrará a palestra “Sistemas de Transportes e Segurança Pública mais Inteligentes: como usar tecnologia para criar modelos preditivos”, às 14 horas do dia 30, segundo dia do evento. “O mundo hoje está extremamente instrumentado e interconectado. Utilizando-se desse ponto de partida, consideramos uma cidade mais inteligente aquela que consegue transformar sua administração em processos integrados, de forma a otimizar a prestação de serviços públicos, tornando as indústrias, infraestruturas e a sociedade mais produtivas e eficientes”, explica Rabelo, adiantando as reflexões que levará aos participantes.

 E no dia 31, às 8h30, Cezar Taurion falará sobre o tema “Tecnologia moldando as Cidades das próximas décadas. E como estará Recife?”. “Uma cidade inteligente precisa ser sustentável do ponto de vista sócio-econômico e ambiental. É preciso aplicar a tecnologia de forma consciente para proporcionar melhor  qualidade de vida aos cidadãos. Neste contexto, Recife tem todas as condições para aproveitar este momento e inserir o conceito de cidade inteligente nas grandes obras de infraestrutura em andamento”, analisa Taurion

O Smart City Business, realizado pela ADVB PE e a FENADVB, irá reunir e apresentar o que há de mais moderno no mundo do planejamento e construção de cidades inteligentes, tendo como exemplo os padrões internacionais de projetos bem-sucedidos, nos quais o uso da tecnologia possibilita mais que desenvolvimento, a sustentabilidade dos recursos naturais e mudanças positivas no estilo de vida dos cidadãos.

Sobre a IBM
Para mais informações sobre a IBM, visite http://www.ibm.com/br
IBM no Twitter: http://twitter.com/ibmbrasil

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.