Eventos

TIER4 realiza evento exclusivo para apresentar inovações em Data Centers

Além de expor pioneiro Pre Fab Data Center, certificado pela ONU, a empresa de soluções marca o lançamento do Data Bunker TIER4®, para PMEs, empresas com filiais ou entidades governamentais; O diretor de pesquisa do Gartner, Henrique Cecci, apresenta palestra sobre a "As 10 principais tendências e tecnologias que terão um impacto critico em TI, nos próximos cinco anos"

Salvador, 02/06/2014 - Para marcar o lançamento de seus equipamentos na área de segurança e infraestrutura de Data Centers, a TIER4 Intelligent Solution, empresa integradora de soluções na área de TI, promove um encontro exclusivo com gerentes e diretores de TI e parceiros, em São Paulo. O evento para 250 convidados acontece no dia 4 de junho, na Sociedade Hípica Paulista, onde profissionais do setor conhecerão de perto as funcionalidades do novo Data Bunker TIER4® e conhecerão de perto o interior do Pre Fab Data Center, que ficará aberto à visitação. 

“O evento destina-se a mostrar a parceiros e clientes, o que realmente tem de inovador no mercado mundial, pois a solução é fruto de 1,5 ano de pesquisa e desenvolvimento, que resultou na qualidade de diversos fabricantes mundiais, onde se materializou no projeto do Pre Fab Data Center. Outra solução que foi registrada pelo INPI como invenção é o Data Bunker, solução exclusiva desenvolvida pela TIER4, que transforma toda a estrutura física de um Data Center”, informa Daniel Fazenda Freire, CEO da TIER4 Intelligent Solutions

Gerentes e diretores de TI (End-User), representantes de canais de vendas, revendedores e outros técnicos e executivos conhecerão de perto o Data Bunker TIER4®, um centro de dados mais compacto, ideal para pequenas e médias empresas que não abrem mão de segurança para seus servidores, mas com melhor custo-benefício do mercado nacional. Desenvolvida e patenteada no Brasil, a solução atende empresas e instituições que precisem armazenar informações temporárias, como no caso de lojistas, governos e empresas que tenham filiais espalhadas. 

Por dentro de um Data Center 

O encontro de relacionamento e apresentação das soluções para data centers terá o Pre Fab Data Center como outro destaque. Trata-se de uma solução para empresas de grande porte, mas com limitação de espaço, que pode ser implementado ao ar livre, elimina-se os altos custos de construção de salas para receber o centro de dados. Seu tamanho pode ser de containers de 20 e 40 pés, ou personalizado, de acordo com a necessidade do cliente e dispõe de componentes de fácil transporte, sendo uma opção bastante prática e portátil. 

Os Pre Fab Data Center Tier4 com têm capacidade escalável de 50kVAs até 1200 kVas e estão disponíveis separadamente ou comercializados na modalidade all-in-one. Com componentes modulares, podem ser transportados facilmente em um curto espaço de tempo, economizando em despesas com transportes e de construção para a infraestrutura – pois podem ficar em áreas externas. São soluções energeticamente eficientes, portáteis que fornecem a solução plug & play, de um data center pré fabricado, e pronto para uso. 

Como eficiência energética sempre é um assunto em destaque para qualquer sistema inovador, os Pre Fab Data Centers da Tier4, contam com a Neutralização de Carbono, de toda sua confecção e também com telhado verde, o qual minimiza a temperatura interna, economizando energia para o uso do sistema. 

Ainda de acordo com Freire, os convidados poderão ver ao vivo, a solução de Data Center Pré Fabricado e a solução Data Bunker, em todos os seus detalhes, e terão um corpo técnico para esclarescer todas as dúvidas e curiosidades das soluções que oferecem ao mercado. 

“No quesito sustentabilidade, nós fizemos questão de dar muito valor, o qual se consolida na utilizaão de telhado verde, o qual diminui a interferência externa de temperatura, por consequência a solução necessita menos ar condicionado, e por consequência ter menos gasto de energia, além de minimizar a reflexão de raios solares para a atmosfera”, garante o CEO. “E a solução teve toda a emissão de Carbono, gerada pela fabricação e transporte, neutralizada por órgão certificado pela Organização das Nações Unidas, a ONU”, complementa. 

Os equipamentos são à prova de quedas de energia, panes elétricas, incêndios e alagamentos, evitando situações que deixem os sistemas das empresas vulneráveis ou passíveis de perdas de informações irreparáveis. E todas as soluções de Data Center da TIER4 são projetadas para atender aos mais rigorosos padrões internacionais, a fim de garantir infraestrutura de alta segurança física e lógica, asseguradas pelas tecnologias que seguem as normas NEMA e IEC – certificadoras de qualidade para a segurança, desempenho e outros atributos de qualidade do produto final. 

A modernização dos Data Centers 

Outro destaque da programação é a palestra “As 10 principais tendências e tecnologias que terão um impacto critico em TI, nos próximos cinco anos” de Henrique Cecci, diretor de pesquisas do Gartner, líder mundial em pesquisa de tecnologia da informação. Com mais de 27 anos de experiência em TI, o especialista abordará pontos importantes de suas pesquisas sobre a modernização de Data Centers, com foco em servidores, energia, refrigeração, otimização de custos, entre outros temas. 

Participam do evento as empresas parcerias Dell, Eaton, Legrand, Marca Telecom, Elite ACS, Dala Yhenom, D2F Engenharia e diversos outras entidades do setor.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.